O QFC SAF inicia nesta quarta-feira (13) a pré-temporada para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2025. A competição terá início em 5 de outubro e reunirá sete clubes – além do QFC, participarão Alecrim, Baraúnas, Mossoró, Potyguar Seridoense, Univap e Visão Celeste. A equipe terá no comando o treinador João Paulo, de 44 anos, com vasta experiência no futebol potiguar.
“A partir desta quarta iniciamos uma pré-temporada de quase 60 dias, com trabalho intenso para chegar na competição com a preparação física, mental e tática alinhadas, sabendo como se joga, conhecendo bem todo o grupo, que será formado por alguns atletas que chegam por indicação da nossa comissão técnica, bem como os talentos da nossa equipe Sub 20 do clube”, explicou João Paulo.
O QFC SAF vem montando um elenco qualificado, contratou vários atletas experientes, mesclando com a juventude da base. O Centro de Treinamento está em ritmo intenso de obras, com dois campos oficiais e gramado de alto padrão, pois o objetivo do clube é conquistar o acesso à Primeira Divisão de 2026.
Esse ano, a competição terá o formato dividido em duas fases e direito de acesso à Primeira Divisão de 2026 para campeão e vice. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único, no sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançarão à segunda fase, também em jogos de ida. Nessa etapa, a pontuação é zerada e os dois clubes com melhor campanha inicial terão a vantagem de realizar dois jogos em casa e apenas um fora.
O time que somar mais pontos ao final da segunda fase será declarado campeão. Para essa disputa, a diretoria do QFC acelerou o ritmo das obras no CT Ninho das Águias para tornar o espaço confortável para os jogadores de todas as categorias.