Na noite desta quinta-feira (3) um motorista ficou gravemente ferido após capotar e colidir contra uma casa, entre as cidades de São Vicente e Florânia, na região do Seridó do Rio Grande do Norte. O acidente ocorreu por volta das 19h.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), o veículo capotou e ficou lateralizado contra a estrutura da casa, deixando o condutor preso entre às ferragens. A vitima apresentava dificuldades respiratórias causada pela chamada síndrome postural situação em que o teto do carro, ao se deformar, comprime a cabeça contra o tórax. Havia ainda ferimentos na cabeça, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
A equipe do Corpo de Bombeiros de Currais Novos utilizou a técnica de rebatimento do teto do automóvel para retirar o motorista com segurança, para minimizar o risco de agravamento de lesões na coluna. Após a remoção, ele foi estabilizado no local e entregue à equipe médica para o atendimento especializado.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de dirigir corretamente e do uso do cinto de segurança como medidas fundamentais para preservar vidas.
*Com informações do Portal 98 FM Natal