QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA
O ABC vive um momento decisivo na temporada. Com apenas nove jogos restantes para escapar do rebaixamento, a escolha do novo técnico não pode ser tratada como uma aposta ou uma questão de currículo extenso, mas sim estratégica. O clube já iniciou conversas com três nomes e Rodrigo Santana é o que está bem encaminhado. Um treinador brasileiro da nova geração, estudioso, com ideias modernas, mas que, neste momento, ainda falta chegar a um acordo financeiro. Um perfil voltado para projetos de médio e longo prazo, mas que no momento pede urgência. Será necessário mudar um pouco o seu estilo, com uma estruturação e organização tática eficiente na defesa, meio-campo e ataque para jogar no erro adversário sim, que tenha atitude e resultados rápidos, pois a ordem é se afastar da zona de rebaixamento. É uma questão de sobrevivência do ABC e do futebol do Rio Grande do Norte.
SOB PRESSÃO
O ABC precisa de um treinador que saiba trabalhar sob pressão, tenha domínio de vestiário e capacidade para extrair o máximo do grupo em pouco tempo. Alguém que chegue, mude o ambiente e consiga fazer o time ser mais competitivo já na próxima rodada.
DESFALQUES
O América não contará com Hebert e Thiaguinho para o jogo contra o Santa Cruz/PE, no próximo domingo, na Arena das Dunas. Os dois jogadores estão suspensos por conta dos três cartões amarelos. Giva, Henrique e Davi Gabriel são as opções.
PRIMEIRO LUGAR
O América vai para o confronto direto pela liderança do grupo A3 contra o Santa Cruz/PE e o Central. Se vencer os dois compromissos em Natal conquistará o primeiro lugar e a importante vantagem do mando de campo no primeiro mata-mata.
META É 20 MIL
A meta do departamento de marketing do América é colocar 20 mil torcedores no jogo contra os pernambucanos. Mais de seis mil ingressos já foram vendidos até o domingo, acredito que pelo menos 10 mil estarão presentes na Arena das Dunas.
AÇÃO SOLIDÁRIA
Parabéns à prefeitura do Natal pela ação solidária que dará direito à meia-entrada no jogo do Vasco para quem levar um quilo de alimento não perecível. O preço dos ingressos estava um pouco salgado para o bolso e agora ficou mais acessível.
PESO DA CAMISA
Estão definidos os últimos classificados para as quartas de final do Mundial de Clubes, e os gigantes Borussia Dortmund e Real Madrid confirmaram presença com autoridade. Em partidas que demonstraram o peso da camisa e a força do futebol europeu.