Após estrear com uma sólida vitória em Wimbledon, o brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, voltou a brilhar nesta quarta-feira (3) e venceu o norte-americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1, em uma partida emocionante e bastante equilibrada, válida pela segunda rodada do terceiro Grand Slam da temporada.
Com o resultado, Fonseca se tornou o primeiro tenista brasileiro a avançar à terceira rodada de Wimbledon desde Thomaz Bellucci, em 2010. O jovem carioca agora se prepara para enfrentar o chileno Nicolás Jarry, com data e horário ainda a serem definidos.
Como foi o jogo
Fonseca começou bem e soube aproveitar a única chance de quebra que teve no primeiro set. Com solidez nos saques e calma nos momentos decisivos, venceu por 6/4, mesmo sob pressão — Brooksby teve duas oportunidades de quebra, mas o brasileiro resistiu bem.
No segundo set, o norte-americano reagiu. Quebrou o saque de Fonseca no final da parcial e fechou em 7/5, empatando o jogo.
Na terceira parcial, o brasileiro retomou o controle da partida. Com duas quebras nos primeiros games e firme no saque, fez 6/2 sem sustos.
No quarto e último set, o equilíbrio voltou a aparecer. Ambos os jogadores trocaram quebras de serviço, mas Fonseca confirmou seu saque no décimo game e fechou a parcial em 6/4, sacramentando a vitória.
*Com informações do Correio Braziliense