ABC PRECISA EVITAR UM DESASTRE MAIOR
O ciclo de Evaristo Piza à frente do ABC chegou ao fim de forma previsível. Com um aproveitamento de apenas 35,7% e resultados muito aquém do esperado, a demissão do treinador reflete a urgência por mudanças em meio a uma campanha decepcionante na Série C. O time ocupa a 15ª colocação, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento, e deve perder mais uma posição após o complemento da rodada.
Foram 14 jogos sob o comando de Piza, com apenas duas vitórias. Um dado que pesa ainda mais é o desempenho como mandante: o ABC ainda não venceu em casa pelo Brasileiro, um fator crucial para quem busca estabilidade em um campeonato tão equilibrado. Com sete empates e duas derrotas em dez partidas, o time desperdiçou pontos que poderiam ter mudado o rumo da temporada. Agora, a diretoria trabalha para tentar evitar um desastre maior.
PROBLEMAS CRÔNICOS
Contratado após a saída de Ney Franco, Piza não conseguiu corrigir os problemas crônicos da equipe, especialmente no setor ofensivo. A falta de consistência tática e a dificuldade em transformar posse de bola em chances reais cobraram seu preço.
NOMES COTADOS
Vários nomes aparecem na lista alvinegra. Fala-se em Roger Silva, ex-Athetic. Eduardo Barros, ex-Criciúma e Márcio Zanardi, ex-Botafogo-SP. Mas o clube esbarra com um grande problema, a falta de dinheiro no cofre.
TIME RACHADO
As declarações de Wallyson após a derrota para o Ypiranga, atacando os colegas de trabalho, mostram claramente que o grupo está rachado. O desabafo pode ter piorado ainda mais a situação para o treinador que vai assumir o comando.
CONFRONTO DIRETO
A vitória do Central sobre o Santa Cruz/PE foi excelente para o América que vai para o confronto direto contra os pernambucanos. Se vencer o time coral na próxima rodada, em Natal, poderá assumir a liderança, em caso de derrota do Central.
RENATO PAIVA
Por muito menos, o Botafogo demitiu o técnico Renato Paiva. O português tentou adotar a mesma postura defensiva na vitória contra o PSG, facilitando a vida do Palmeiras que se classificou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
SANTINHA NA BRIGA
Apesar da derrota do Santa Cruz de Natal para o América, o time de Eugênio segue na briga pela classificação. Em quinto lugar, o Cardeal possui a mesma pontuação do Ferroviário, quarto colocado com 13 pontos.