A segunda edição do projeto “Rimas Potiguares” ocorrerá nesta sexta-feira (26), na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, às 19h, em Assú (RN). O evento tem entrada franca e contará com a participação das duplas de repentistas Raulino Silva e Felipe Pereira e Ribamar Freire e Luciano Fernandes. O recital de poemas terá a participação de Fernanda de Sá Leitão, Paulo Davi e Tállison Ferreira.
Cantoria é um evento cultural que reúne poetas repentistas que fazem desafios de forma improvisada, ao som da viola. “O Projeto ‘Rimas Potiguares’ é um projeto que nasce com a finalidade de percorrer o estado do Rio Grande do Norte, com edições mensais, promovendo apresentações artísticas de poetas, repentistas, emboladores, cordelistas, romancistas, rappers e outros artistas de linguagens afins”, destacou Gilson Matias.
Segundo o poeta Felipe Pereira, “a dinâmica de cada edição terá como cargo chefe a cantoria de viola, dialogando com outras ramificações culturais, que envolvam a rima no seu conteúdo como por exemplo: coco de embolada, cordel, repente, mesa de glosa e Hip-hop”, explicou. Cada apresentação contará com participação de poetas repentistas do estado potiguar e da região Nordeste, assim como representantes de outras manifestações da arte popular.
As edições serão mensais, sempre às sextas ou sábados, nos equipamentos culturais geridos pela FJA. O projeto é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretária Extraordinária da Cultura e Fundação José Augusto.