Por, Ednilza Ramos
Na tarde desta quinta-feira (05) por volta das 12h50, um lancha foi naufragada no mar do Município de Rio do Fogo, no Litoral Norte Potiguar. O transporte aquático não estava sendo pilotado pelo próprio dono, e a lancha tinha capacidade para 15 pessoas, mas haviam 17, 15 passageiros e 2 marinheiros. A informação é de um morador da região que preferiu não ser identificado.
De acordo com o morador, que também tem lanchas para passeio, os motivos do acidente, foram as condições do mar e do vento, caracterizadas como desfavorável. “Eu particularmente, quando tá com condições climáticas como a de hoje, minhas lanchas não saem para o passeio. Mas nem todo mundo tem a mesma consciência, né verdade? Eu prezo primeiramente pela minha segurança e depois dos meus clientes. Diariamente aqui, recebemos inspeções da marinha do Brasil através da capitania dos portos, sobre a segurança das embarcações e dos passageiros e tripulantes. Considero esse evento de hoje uma fatalidade”, finalizou
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), divulgou em nota que a tragédia foi registrada em Rio do Fogo, e que foram enviados para o resgate sete viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Helicóptero Potiguar 01, dois botes infláveis e o Jetski por terra, além de uma lancha. Imagens divulgadas pelo Ciopaer mostram exatamente o local do ocorrido, e a lancha naufragada.
Ainda nesta tarde, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), divulgou dois óbitos, uma das vítimas que morreu no acidente foi a turista Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos de idade. Baiana de nascimento, ela morava em Brasília e estava no RN passeando. A identidade da outra vítima ainda não foi revelada.