Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após o teto da Igreja São Francisco de Assis, em Salvador, desabar na tarde desta quarta-feira (5). O local, que é um dos principais cartões-postais da capital baiana, fica no Pelourinho.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foram encaminhadas ao local para atendimento às vítimas e realização de buscas na área. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também se dirigiram ao local, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.
Segundo a Defesa Civil de Salvador, o espaço central da igreja cedeu enquanto o templo estava aberto, e recebia visitas. O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, como a madeira que cobria o telhado.
A Igreja de São Francisco de Assis foi construída entre os séculos XVII e XVIII e está entre os principais cartões-postais de Salvador. Ela é famosa pela exuberante decoração barroca, com o interior ricamente adornado com ouro, sendo classificada como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
*Com informações do Terra do Estadão