O América estreia hoje na primeira fase da Copa do Brasil. O duelo é contra o União-TO, às 20h, no estádio Mirandão, na cidade de Araguaína, no Tocantins. Mas o que vale não são apenas os três pontos e sim a premiação pela classificação no valor de R$ 1 milhão, dinheiro para ajudar nas finanças do clube alvirrubro neste início de temporada.
Para buscar a vitória, o América contará com o retorno do seu principal jogador, o meia Souza, que se recuperou de uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda e viajou com a delegação.
Sem jogar desde o dia 8 de fevereiro, o capitão americano participou do treino de ontem do gramado do estádio Mirandão, local da partida.
Para avançar direto à segunda fase da Copa do Brasil, o América precisa da vitória nos 90 minutos. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis, conforme mudança no novo regulamento da competição. Quem classificar hoje à noite vai pegar o vencedor do jogo entre Maringá-PR e Juventude-RS.
UNIÃO
O União é o atual campeão tocantinense. Na temporada de 2025 disputou a Copa Verde, mas foi eliminado na primeira fase. O clube pertence a Tiba, ex-jogador e ídolo do Bragantino-SP, com passagens por Vasco-RJ, Corinthians-SP e Portuguesa-SP. O atacante Jean Bala é o principal destaque do União. Jogador de velocidade é responsável nos contra-ataques do time do Norte.