FEMPTUR: Onze anos como a principal vitrine do Turismo do RN
Com onze anos de trajetória, a FEMPTUR se firma como a maior vitrine do turismo potiguar, reunindo municípios, roteiros e produtos regionais. Surge a proposta. A feira também impulsiona estratégias de promoção regional e abre espaço para agências e influenciadores digitais. Com mais de 15 mil visitantes por ano, é símbolo de integração e visibilidade para o RN.
Vitrine do Turismo do RN
A FEMPTUR é a principal vitrine do turismo potiguar, reunindo municípios, empreendedores e visitantes em um espaço de promoção e valorização das riquezas culturais e naturais do RN. A variedade de destinos que realizam suas exposições na FEMPTUR, apresentam a riqueza cultural, histórica e Religiosa do Estado do RN. Podemos ver a variedades de segmentos turísticos sendo apresentadas nesta grandiosa vitrine do Turismo Potiguar, desde o turismo de sol e praia, ao turismo de aventura, natureza, ecoturismo, Etno turismo, turismo religioso e muito mais. São inúmeras possibilidades que o visitante poderá ver e realizar uma visita prévia nos destinos do RN através do que está sendo exposto
Possibilidade de criar o Meeting de Turismo do RN gerando Networking entre os destinos
Eu participo da feira desde o seu início e percebo o grande potencial para que, onde a feira se apresenta como uma oportunidade para a criação de um Meeting de Turismo do RN, fomentando o networking entre os destinos e fortalecendo parcerias estratégicas.
Oportunidade para os destinos Turísticos do RN criar meios de Promoção do turismo regional e local
Enquanto muitos destinos buscam focar esforços em feiras fora do Estado, eu acredito que os municípios participantes da FEMPTUR têm a chance de desenvolver estratégias de promoção do turismo regional e local, apresentando seus atrativos a um público diversificado. Promovendo e incentivado o turismo local, e com isto buscando superar a sazonalidade. Abrindo como sugestão é o momento que cada destino poderia se utilizar da FEMPTUR e abrir campanhas promocionais de visitação durante o período de baixa estação.
A Feira abriu espaço para a presença de Agências e Influenciadores digitais nos últimos anos
Nos últimos anos, a FEMPTUR ampliou sua atuação ao incluir agências de turismo e influenciadores digitais, ampliando o alcance e a divulgação dos destinos potiguares.

Conclusão incluindo que a feira recebe todo ano mais de 15 mil visitantes
Com mais de 15 mil visitantes anualmente, a FEMPTUR consolida-se como um evento essencial para o fortalecimento do turismo no Rio Grande do Norte, promovendo integração e desenvolvimento para o setor. Para mim reafirmando o que já mencionei acima é um forte momento dos Munícipios do RN fortalecer e consolidar o turismo local. O evento acontece nos dias 25 e 26 de abril no Centro de Convenções de Natal