O candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza, criticou a ausência da adversária Professora Nilda no debate promovido nesta quarta-feira (4) pela Rádio 98 FM e afirmou que ela tem assuntos a esconder, sendo esse o motivo do declínio ao convite. “Nilda cadê você? Hein, fujona? Lamentável!”, cobrou, no segundo debate perdido pela ex-vice-prefeita da cidade.
De acordo com Salatiel, o objetivo da opositora e da respectiva vice é levar familiares para a política e dominar a gestão de Parnamirim. “Ela deve ter faltado, talvez, pelo fato das duas, a professora Nilda e a candidata Kátia, quererem dominar a política de Parnamirim. Você sabia que elas duas querem fazer as filhas vereadoras?”, iniciou.
“Elas querem ser prefeita, vice-prefeita e ainda dominar a Câmara, cada uma colocando a filha no lugar de outras pessoas que poderiam ali contribuir com a política. Querem dominar tudo, querem comer geral, prefeitura e Câmara. Talvez por isso tenha faltado hoje”, afirmou o candidato.
Em outro momento, Salatiel disse que a Professora havia rejeitado o debate para não abordar uma investigação que está em andamento sobre suposta doação irregular de um imóvel a Kátia Pires, vice em sua chapa. “Ela faltou à entrevista de hoje, talvez pelo fato de não querer falar da sua vice, que está sendo, inclusive, processada por ter recebido um terreno que foi doado de maneira irregular”, pontuou.
A acusação trata-se de um processo, de número 300643/2021, que ainda está em tramitação no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), sobre a doação, recebida por Kátia, de um terreno situado na rua Maria Dolores, “lado par”, no loteamento Parque Vale do Pitimbu, a qual foi realizada pelo ex-prefeito Raimundo Marciano de Freitas.