Faltando 18 dias para a Copa São Paulo de Juniores de 2023, os clubes que representarão o Rio Grande do Norte seguem trabalhando forte na preparação para a maior competição nacional de futebol Sub-20. ABC, América e Alecrim vão se juntar aos 125 times brasileiros que disputarão o título de 2 a 25 de janeiro em várias sedes.
Campeão potiguar de 2022, o Alecrim está no Grupo 32, com sede em São Paulo, ao lado do Nacional-SP, Juventude-RS e XV de Piracicaba-SP. A estreia será contra o Juventude, no dia 5 de janeiro, às 15h15. O elenco alviverde enfrentou em jogo amistoso o América, no último sábado (10). Vitória alvirrubra por 1 a 0. O próximo teste será contra o ABC, no sábado, no CT alvinegro.
Já o técnico do América, João Paulo, planeja mais duas partidas amistosas antes da viagem. No Grupo 6, com sede em Catanduva, os adversários são: Catanduva-SP, Avaí-SP e Ceilândia. A estreia acontece no dia 3 de janeiro contra o Catanduva, às 17h45. Para fortalecer o elenco, o departamento de futebol de base, comandado por Ariel santos, vem realizando avaliações nos municípios do interior do estado desde o inicio do mês.
O ABC está no Grupo 20, com sede em Leme, ao lado do Lemense-SP, Maringá-PR e Red Bull Bragantino-SP. A estreia do alvinegro será no dia e4 de janeiro contra o Maringá, às 19h, com transmissão pela TV da Federação Paulista de Futebol. O objetivo do Mais Querido é ficar entre os dois melhores da chave e avançar à fase segunda fase, de mata-mata.