A Miss Brasil 2025, Kaliana Diniz, homenageou o piloto Ayrton Senna (1960–1994) durante o desfile de traje típico realizado nesta segunda-feira (13). A paraibana representa o Brasil no Miss Grand International, um dos maiores concursos de beleza do mundo, que acontece em Bangcoc, na Tailândia.
O traje foi assinado pelo estilista Bruno Oliveira, o mesmo criador da fantasia de onça usada por Paolla Oliveira no Carnaval de 2024. Durante o desfile, Kaliana incorporou elementos visuais ligados a Ayrton Senna: um capacete que se fecha por alguns instantes e, ao se abrir, revela o rosto do piloto. Nas redes sociais, o traje foi descrito como tendo efeitos de LED e holograma que contribuem para o visual impactante.



Durante sua apresentação no palco, Kaliana foi ovacionada, enquanto o apresentador explicava seu traje. “O traje presta homenagem a Ayrton Senna, o campeão de Fórmula 1 que se tornou um dos maiores heróis do Brasil. Mais do que vitórias na pista, ele inspirou o mundo com sua coragem, simplicidade, disciplina e profundo amor por seu país. Décadas depois, Senna ainda é admirado, e não apenas como uma lenda do automobilismo, mas como um símbolo de esperança, resiliência e alma brasileira”, comenta o apresentador.
Kaliana declarou que escolheu esse tema pois Ayrton Senna representa para ela “a alma brasileira”, um símbolo de coragem, fé, paixão, disciplina, humildade e amor ao país. Ela afirmou que sente a “luz, força e energia” do piloto ao vestir a fantasia e que leva consigo a determinação de ir além dos limites.
A final do Miss Grand International acontecerá no próximo sábado (18) e a brasileira é uma das grandes favoritas ao título. A primeira e única coroa deste concurso para o Brasil foi conquistada em 2022, pela paulista Isabella Menin.
*Com informações de Tribuna do Norte

