A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta quinta-feira (2) o período de matrículas para o ano letivo 2025 nas Escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs). A primeira etapa, que segue até o dia 6 deste mês, é destinada à renovação dos alunos que já fazem parte da Rede Municipal, processo realizado pela própria unidade de ensino, por meio do “Mossoró Digital”, na seção Educação/SIGEduc.
É necessário que pais ou responsáveis confirmem a renovação realizando a assinatura da ficha de matrícula, disponível na unidade de ensino que o aluno estiver vinculado. Concluída a etapa de renovação, a seguinte será a de transferência por interesse próprio, entre unidades da Rede Municipal, no período de 8 a 10 de janeiro. Os pais devem solicitar a transferência também por meio do “Mossoró Digital”.
Na sequência, serão realizadas as matrículas dos alunos novatos com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para esse grupo, com comprovada vulnerabilidade econômica, as matrículas acontecerão de 15 a 17 de janeiro. Já para os alunos novatos com deficiência e com TEA, sem comprovada vulnerabilidade econômica, o período será de 22 a 24 de janeiro.
As etapas seguintes do calendário são as matrículas de novos alunos, solicitação que será realizada de forma on-line no período de 29 de janeiro a 7 de fevereiro, sendo a matrícula de novos alunos com comprovada vulnerabilidade econômica de 29 a 31 de janeiro e a matrícula de novos alunos sem comprovada vulnerabilidade econômica de 5 a 7 de fevereiro.
CADASTRO DE RESERVA
O “Cadastro de Reserva” também segue disponível nas matrículas do ano letivo 2025. A etapa consiste na formação de lista de espera por vaga, em unidade de ensino e por turma, considerando a ordem de solicitação feita pelos pais ou responsáveis e pelos alunos de 18 anos ou mais, no SIGEduc, no momento da solicitação da matrícula.
PERÍODO DE MATRÍCULAS 2025 (por etapa)
Etapa 1: Renovação de matrícula – 2 a 6 de janeiro;
Etapa 2: Transferência por interesse próprio – 8 a 10 de janeiro;
Etapa 3: Matrícula dos alunos novatos com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com comprovada vulnerabilidade econômica – 15 a 17 de janeiro;
Etapa 4: Matrícula dos alunos novatos com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sem comprovada vulnerabilidade econômica – 22 a 24 de janeiro;
Etapa 5: Matrícula de novos alunos, com comprovada vulnerabilidade econômica – 29 a 31 de janeiro;
Etapa 6: Matrícula de novos alunos, sem comprovada vulnerabilidade econômica – 5 a 7 de fevereiro;
Etapa 7: Convocação do Cadastro de Reserva, mediante disponibilidade de vagas remanescentes – 1ª Chamada: Final do 1º bimestre; 2ª Chamada: Final do 2º bimestre.