O projeto social “Jiu-jitsu com educação”, criado pelo faixa preta da Pitbull Brothers, Rivelino Miranda, na comunidade de Diogo Lopes, em Macau, vem há seis anos obtendo excelentes resultados tanto na revelação de jovens talentos para a modalidade, como também na forma de inclusão social por meio do esporte.
Neste final de semana, quatro atletas se destacaram na 2ª etapa do Campeonato Estadual, realizado no município de Pendências. Davi, Gustavo e Vitor Vieira conquistaram a medalha de prata nas categorias puma e médio, enquanto Neto ganhou o bronze. Os resultados foram comemorados pelo mestre Rivelino, que vem fazendo um trabalho voluntário para cerca de 30 alunos carentes.
“O projeto Jiu-Jitsu com educação nasceu com o objetivo de levar esporte para os jovens carentes da comunidade carente de Diogo Lopes, pois sempre acreditei que a melhor forma de tirar os jovens da ociosidade e mundo das drogas é a prática esportiva e para nosso orgulho, estamos provando que existem atletas talentosos que podem representar o Estado em competições fora do estado”, revelou.
APOIO
Para que isto aconteça, Rivelino precisa de apoio financeiro para custear as inscrições e transporte dos atletas. “Nossos quatro atletas se saíram muito bem na segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu e garantiram vaga para o Norte-Nordeste em Fortaleza, mas precisamos de um patrocínio para conseguir levar nossa equipe e representar o nosso estado”, pediu o mestre.
CONTATO
Vale destacar que o projeto social já ganhou dois títulos do Norte-Nordeste com Charles e Vitor Vieira e por isso se faz necessário o apoio para que o Estado não desperdice o talento desses jovens atletas. Quem quiser colaborar com a equipe do Jiu-Jitsu com Educação basta telefonar para Rivelino, através do telefone 98795 6716.