Os professores da Rede Estadual de Educação do Rio Grande do Norte deflagraram greve nesta terça-feira (25), durante Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). A decisão veio após a análise da proposta do Governo do Estado para pagar o reajuste de 6,27% para toda a carreira, mas sendo 3% a partir da folha de abril e 3,25% a partir da folha de dezembro.
A categoria decidiu que vai encaminhar à gestão estadual a seguinte contraproposta para o piso salarial de 2025: 6,27% em março + o retroativo acumulado entre fevereiro e março. As deliberações devem ser encaminhadas ao Governo por meio de ofício.
“Foi deflagrada a greve da Rede Estadual de ensino. A deflagração ocorreu durante Assembleia na tarde desta terça-feira (25). Entre outros encaminhamentos, a categoria aprovou a seguinte contraproposta para o Piso Salarial de 2025: 6,27% em março + o retroativo acumulado entre fevereiro e março. Essas deliberações serão encaminhadas ao Governo por meio de ofício”, diz publicação do Sinte na rede social Instagram, realizada no fim da tarde desta terça.