INTERINIDADE
Aqui estamos para assumir a grande responsabilidade de escrever a coluna do jornalista Tulio Lemos, que se dá ao direito de transferir a batuta por uma semana. Apenas uma semana. A missão não será fácil de ser cumprida, mas estaremos firmes, com o propósito de fazer o melhor, trazendo informações para o nosso leitor.
INTERINIDADE II
Nesse período de interinidade, o leitor ficará sem o humor sarcástico do Sherlokinho, pois esse é fruto da criatividade e da inteligência do autor da coluna. No seu retorno à titularidade, Tulio deverá vir com sua criatividade cada vez mais em alta.
LIDERANÇA
Se depender da habilidade do deputado Francisco do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa, as matérias de interesse da gestão de Fátima Bezerra deverão tramitar com o acompanhamento assíduo, à base do diálogo e com respeito aos seus pares, pois assim tem se portado o ex-prefeito de Parelhas.
OAB
Com as eleições previstas para o próximo dia 25, integrantes do grupo da situação ficaram bastante preocupados com o resultado da última pesquisa que encomendaram e que traz a candidata da oposição, Rossana Fonseca, liderando com folga o primeiro lugar.
PARNAMIRIM
Quem está com prestígio em alta na futura administração municipal de Parnamirim é o ex-deputado Kelps Lima. Depois de cumprir três mandatos de deputado estadual, Kelps teve desempenho político importante na campanha vitoriosa da Professora Nilda. Informações, que circulam nas rodas políticas de Parnamirim, dão conta de que o ex-deputado deverá assumir a Casa Civil na gestão da nova prefeita.
FUTURO
Enquanto nos meios políticos há uma avaliação de que com a sua terceira derrota consecutiva o ex-prefeito Carlos Eduardo terá dificuldades em disputar novos cargos eletivos, a informação vinda de fonte merecedora de crédito dá conta de que o ex-gestor municipal está preparado para participar da eleição de 2026. Sem revelar o cargo a ser disputado.
DERROTAS
Carlos Eduardo contabiliza as derrotas em que disputou os pleitos para governador, em 2018; para senador, em 2022; e recentemente para prefeito de Natal, quando o inacreditável aconteceu com o candidato saindo de um patamar de 41% das intenções de votos – praticamente com a eleição garantida – desidratando seu potencial para apenas 23% do eleitorado e assim ficando de fora do 2º turno.
MARKETING
Para quem esteve dentro da campanha de Carlos Eduardo, por todo o primeiro turno, há convicção de que o marketing cometeu erros infantis por todo o período eleitoral. Há informações internas de que o marqueteiro Igor Paulin, de São Paulo, contratado pelo ex-prefeito, classificava o marqueteiro potiguar Alexandre Macedo como ultrapassado, denominando-o de “Dinossauro”. Perdeu feio para o “Dino”.
RECUPERAÇÃO
Nas cercanias do Centro Administrativo há uma convicção de que a governadora Fátima Bezerra irá superar o momento nefasto atual de reprovação popular, mesmo contra a torcida de alas internas no PT potiguar. Quem faz a avaliação, lembra que a gestão está com investimentos fortes na recuperação das estradas – ponto nevrálgico da reprovação popular – e se prepara para atenuar problemas nos serviços básicos, como a saúde.
POLITICANDO
Nem bem terminaram as eleições municipais e o mundo político potiguar está se voltando para as eleições de 2026, quando o eleitorado vai votar para deputado estadual, deputado federal, senador e governador. As especulações são as mais variadas possíveis, embora os principais protagonistas prefiram se manter em silêncio sobre suas pretensões futuras.
POLITICANDO II
Nas próximas eleições estarão em jogo os mandatos dos atuais 24 deputados estaduais, dos oito deputados federais, dos senadores Stevyson Valentim e Zenaide Maia, do vice-governador Walter Alves e da governadora Fátima Bezerra. As especulações se multiplicam, enquanto os cenários se renovam a cada instante ao prazer de cada bloco protagonista.