SOLIDARIEDADE
Para o deputado estadual Luiz Eduardo, o seu partido, o Solidariedade, ao emprestar apoio à candidatura de Paulinho Freire para prefeito de Natal enxergou a possibilidade de Natal ser administrada por um político com visão empresarial principalmente para aproveitar o potencial turístico da Capital. O deputado Luiz Eduardo é um dos defensores intransigente do setor turístico em todo o Estado.
KELPS
O Partido Solidariedade esteve na iminência de apoiar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), mas igualmente ao prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que também quase apoia a candidatura do pessedista, teve que refluir dessa pretensão. O presidente do Solidariedade, ex-deputado estadual Kelps Lima tem justificativas suficientes para não ter permanecido com o ex-prefeito e passou a apoiar a candidatura de Paulinho Freire.
COMPOSIÇÃO
Nessa nova composição política que aumenta o leque de apoios à candidatura de Paulinho Freire, não só o Solidariedade embarcou na pretensão do candidato do União Brasil, mas o Cidadania, que integra a Federação, também “engrossa o caldo”. Já são oito partidos a apoiar a chapa Paulinho Freire/Joanna Guerra.
NATÁLIA
Enquanto analistas políticos imaginavam que a pré-candidata a prefeita de Natal Natália Bonavides fosse buscar o nome de um empresário para dar mais leveza à sua chapa, a petista insiste em contar com o nome do vereador Milkey Leite (PV) em ser o seu vice, mesmo sabendo que o MDB, do Governador em exercício Walter Alves, quer indicar o seu companheiro de chapa.
FENÔMENO
Os números alcançados pelo prefeito mossoroense Alysson Bezerra nas últimas pesquisas de opinião pública, podem representar o surgimento de um fenômeno eleitoral no segundo maior colégio eleitoral do Rio grande do Norte. Na última pesquisa feita pelo Instituto DATAVERO e publicada na edição de hoje no Diário do RN, Alysson alcança 76,13% na preferência do eleitorado mossoroense.
FENÔMENO II
Esse acontecimento, a menos de 3 meses do pleito eleitoral, onde o candidato a prefeito alcança número superior a 75% na preferência do eleitorado não está acontecendo em uma pequenina cidade onde um político consegue dominar a grande maioria do eleitorado. Isso está acontecendo na Capital do Oeste, o segundo maior município do RN, com quase 160 mil eleitores. Nessa condição, Alysson é, realmente, um fenômeno. Quer queiram ou não os seus adversários.
PSOL
E o PSOL, um dos nanicos que atuam na política do Rio Grande do Norte, envolvido em querelas pessoas entre o seu diminuto número de filiados. Quem diria, hein?
CONVENÇÃO
O prazo para a realização das Convenções partidárias encerra no próximo dia 5 de agosto. Nos próximos 10 dias, todos os partidos terão que realizar suas convenções e, consequentemente, definir as chapas que irão concorrer às eleições de 6 de outubro. Até ontem, apenas o Partido Progressista (PP), o Solidariedade e o Rede já realizaram suas condições, na Capital do Estado.
RAFAEL
O ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) tem a convenção de seu partido marcada para o primeiro dia de agosto, mas a sua situação não está claramente resolvida, pois enquanto ele se diz candidato a prefeito de Natal, as conversas de bastidores levam a acreditar que existe real possibilidade de vir a ser o companheiro de chapa de Carlos Eduardo.
VICE
Nos últimos dois meses, o líder das pesquisas Carlos Eduardo, descartou dois nomes que poderiam vir a ser seu companheiro de chapa: Kelps Lima e Jacó Jácome. O primeiro, por conta do envolvimento do presidente nacional de seu partido, o Solidariedade, estar envolvido em escândalo de desvio de recursos financeiros da sigla. O segundo, segundo comentários internos, por não ter mais representatividade no meio evangélico.