PEDIDO
Um pedido que poderia fazer a diferença e mudar o quadro na eleição para o governo do RN no próximo ano. Presidente Lula chegou diante de Walter Alves e questionou o filho de Garibaldi sobre a desistência de concorrer em 2026.
DIÁLOGO
Lula chegou perto de Waltinho e perguntou: “Governador, tô sabendo que não vai ser candidato? Você é o melhor nome que temos. Desista não”. Depois, olhou para Garibaldi e reforçou o pedido para Waltinho ser candidato.
RESPOSTA
Walter Alves, meio sem graça, respondeu ao pedido de Lula: “Presidente, minha decisão é por questões familiares. Mas vou assumir o governo e apoiar nosso grupo. Seja o nome de Cadu ou outro, vou apoiar”.
AGRADECIMENTO
Após o rápido e inesperado diálogo com Lula, Waltinho e Garibaldi agradeceram o gesto do presidente, que sorriu satisfeito e se afastou do pai e do filho.
NOME
O PT do RN disse que tinha levado o nome de Cadu à apreciação do presidente Lula e do PT Nacional, que teriam concordado com a candidatura. Agora, Lula chega ao RN e pede para Waltinho ser o candidato do grupo. O que houve?
DÚVIDA
Nesse caso, há dúvidas no ar: Ou Lula já sabia da desistência de Waltinho e só fez ‘média’ com Garibaldi e Walter; ou desconhece o nome de Cadu e acredita que Walter no governo teria viabilidade para ser reeleito. Qual das duas seria a correta?
PRESENÇA
Para quem achava que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, não iria ao encontro do presidente Lula, enganou-se. O gestor mossoroense foi, abraçou Lula e até tirou foto com o marido de Janja com Fátima ao lado, que reproduziu a foto com o prefeito em suas redes sociais.
APROXIMAÇÃO
Na realidade, há um processo de aproximação do prefeito de Mossoró com o grupo governista. Se vai acontecer uma aliança política ou não, somente o tempo dirá.
SINALIZAÇÃO
Aliás, seria interessante que a turma do PT de Mossoró, que bate com força no prefeito, dá uma conversada com a cúpula do partido no RN para se ‘inteirar’ a respeito dos novos ventos que sopram mutuamente de Natal para Mossoró. Evita constrangimentos futuros.
STATES
Ex-prefeito Álvaro Dias deve ter algum problema com Trump. Ou considera o preço das passagens para os Estados Unidos muito além do que imaginava. Ou ainda: Depois que saiu da Prefeitura, a saudade da filha, que mora nos States, diminuiu.
BRASÍLIA
Álvaro Dias havia dito que fazia 5 anos que não via a filha, pois estava totalmente dedicado à Natal. Saiu da Prefeitura no fim de dezembro e esqueceu de viajar. Só para os Estados Unidos. Porque o ex-prefeito esteve quase a semana toda em Brasília fazendo política.
CANDIDATURA
Governadora Fátima Bezerra concedeu entrevista à TCM e disse que o presidente Lula quer sua candidatura ao Senado no próximo ano. Percebe-se que Fátima ainda fala no tema com certa cautela.