FANATISMO
Apesar de ter ‘flopado’ o evento de Bolsonaro em Copacabana, que esperava reunir 1 milhão de pessoas e não chegou nem a 50 mil, revela que ainda há ouvidos fanáticos a receber convites malucos. Mas tem diminuído.
FANATISMO II
O que chama a atenção não só nem a turba fanática que nem sabia o que estava fazendo ali. Nível de cognição no pré-sal, onde uma cangalha vira assento de luxo. O pior é a classe política convidar, estimular e comparecer a um evento com essa motivação de anistiar os assassinos da democracia.
CRIMINOSOS
Ali estavam líderes políticos que representam um percentual significativo da população brasileira e não estavam a protestar contra o governo que lhes derrotou ou defendiam outra pauta respeitável. Não. Estavam ali para pedir anistia para os criminosos que sacudiram a República no dia 8 de janeiro.
MUDANÇA
Antes, os que atentaram contra a democracia e quase destruíram a sede de três poderes, ainda eram repreendidos por alguns desses da classe política com alguma ressalva de punição. Agora, a turma perdeu a vergonha de vez e entoam o hino da anistia.
COMO SERIA?
Bom, depois que o governador de São Paulo sobe num trio para pedir liberdade e anistia para quem quebrou tudo em Brasília, como será que iria reagir se quebrassem o Palácio do Bandeirantes? Teria o mesmo tratamento?
DITADURA FAKE
Engraçado é que vai uma turma puxada por um ex-presidente inelegível e com denúncia formalizada por tentativa de golpe militar, esculhamba com ministros do ministro, espanca a Justiça, maltrata a verdade e nada acontece.
DITADURA FAKE II
Ao final do evento, vai todo mundo pra casa em paz, sem peia ou camburão, mas bradando que vivemos na ditadura. Que ditadura fake é essa?
ESTRATÉGIA
A turma mais ácida do PT e do governo Fátima, que passou a gestão de Álvaro Dias igual ao Sinte, calada e sem ação, resolveu descontar o silêncio da omissão nas costas de Paulinho Freire. Em apenas 80 dias, o marido de Nina levou mais pancada vermelha do que o pai de Adjuto em dois anos.
ESTRATÉGIA
A questão é que a turma de Paulinho também começa a gostar de bater em Fátima. Com um detalhe: Paulinho não é candidato em 2026 e Fátima é candidatíssima. Quem perde mais dos dois no festival de pancadaria mútuo?
CHEGADA
Presidente Lula chega amanhã em solo potiguar. Vem para inaugurar a Barragem de Oiticica. O PT diz que construiu a maior parte; os bolsonaristas dizem que Bolsonaro deixou quase pronta. O problema é que os dois podem mentir juntos. Ninguém prova nada.
INGRATIDÃO
Presidente Lula tem sido ingrato com o RN e com o Nordeste. Com o RN, poderia ‘salvar’ a gestão Fátima Bezerra do caos financeiro. Com o Nordeste, que lhe deu a vitória contra Bolsonaro, é omisso e distante e não trata a região como prioridade.
SAÚDE
Quem busca atendimento médico na urgência do Hospital Rio Grande, se depara com uma demora gigantesca e um serviço sem qualidade. No comparativo, a Casa de Saúde São Lucas ganha disparado em atendimento e qualidade.