MEDÍOCRE
A deputada Natália Bonavides soltou o verbo a respeito das gestões Carlos Eduardo, a quem chamou de medíocre, que não conseguiu resolver problemas básicos de Natal, apesar do tempo que governou a cidade.
SORTEIO
Natália também bateu duro no ex-prefeito Carlos Eduardo ao lembrar que o vergonhoso sorteio por vaga na educação municipal foi ‘inaugurado’ pelo filho de Agnelo e permaneceu com Álvaro Dias.
CONVENIÊNCIA
A deputada do PT também não poupou as idas e vindas de Carlos Eduardo, num movimento pendular entre Bolsonaro e Lula. Segundo Natália, as alianças de Carlos Eduardo são feitas na base da conveniência.
ALIANÇA
Outro ponto interessante da entrevista de Natália é quando a petista fala sobre a possibilidade de aliança com o PSB de Rafael Motta, trazendo para Natal, o que aconteceu na eleição presidencial, com PT e PSB, Lula e Alckmin. A chapa Natália e Rafael estaria sendo gestada?
SILÊNCIO
Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, preferiu silenciar sobre a entrevista da ex-governadora Rosalba Ciarlini. A mulher de Carlos Augusto bateu na gestão do marido de Cínthia e recebeu silêncio como resposta. Só que o silêncio às vezes fala muito. O que Allyson quis dizer com seu silêncio em relação a Rosalba?
ESTRATÉGIA
Este colunista encontrou casualmente o ex-prefeito Carlos Eduardo. O filho de Agnelo estava sorridente e tranquilo. Típico de quem lidera as pesquisas até o momento. Questionado sobre dar entrevista, Carlos Eduardo respondeu que por enquanto, está em silêncio. Fruto de estratégia política.
ESTRATÉGIA II
Carlos Eduardo garantiu que vai falar, vai dar entrevista ao Diário do RN e também prometeu conceder entrevista na 98 FM. Só não estabeleceu prazo. Disse apenas que só falará depois das costuras políticas que vem fazendo. Ex-deputado Wober Jr. tem sido a companhia mais frequente do ex-prefeito. Wober é um grande articulador e também tem experiência em campanhas políticas.
DISPUTA
O cabo de guerra de Carlos Eduardo e Paulinho Freire em relação ao apoio do prefeito Álvaro Dias não dá sinais de quem vai sair vitorioso. Apesar de Paulinho ser favorito para receber o apoio de Álvaro, há forças puxando o pai de Adjuto para apoiar o filho de Agnelo.
DEMORA
Há quem veja na demora de Álvaro decidir sobre seu candidato, um erro estratégico. Afinal, quanto mais demora, são dias a menos sem trabalhar um nome certo. Mesmo erro que fez Álvaro apostar tudo em Joanna. Apostou, fez o que pode e perdeu, mas parece não querer aceitar o resultado.
ESCOLHA
Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, define de hoje para amanhã, a data e o local para anúncio do candidato que receberá seu apoio na eleição de outubro. Reuniões com lideranças estaduais nesta quinta, ajudarão o marido de Leda a quebrar o silêncio e dizer quem é seu candidato.