Nos bastidores do humor, mulheres têm conquistado cada vez mais espaço e voz. Em uma entrevista ao Jornal Diário do RN, a comediante Arianna Nutt, compartilhou sua jornada desde os primeiros passos no palco até se tornar referência para mulheres que almejam trilhar o caminho da comédia.
“2024 fez 12 anos que pisei no palco a primeira vez. O que me fez enveredar por esse caminho foi o meu signo. Sou geminiana. Necessito mudar!”, brinca. “Estava há 10 anos na publicidade, minha formação acadêmica, e depois de assumir uma liderança, meu nível de stress ficou altíssimo. Aí fiz um curso de stand-up comedy com a Carol Zoccoli, que posteriormente se tornou minha amiga e companheira no ‘A Culpa é da Carlota’.”
Sobre suas inspirações no mundo da comédia, Arianna é não esconde em detalhar que é decidida,”não diferencio comédia feminina de masculina. Comédia é comédia e tem que fazer rir. Minhas inspirações são a própria Carol Zoccoli, Paulo Vieira, Igor Guimarães e Ane Freitas. Minha admiração por eles vai para além da comédia”, disse Arianna.
Quando questionada sobre o machismo no segmento, ela responde, “a gente lida com machismo na sociedade. Não é diferente na comédia. Então, faço como sempre fiz – na publicidade não é diferente – dou o meu melhor sempre. Se é pra ser boa, bora lá, estudar, escrever, pesquisar e bola pra frente.”
Sobre o crescente protagonismo feminino no stand-up comedy, a humorista comemora: “VEM! Lembro que, há 12 anos, somente em SP, só tinha na ativa – Carol Zoccoli, Criss Paiva, Bruna Louise, Mhel Marrer, Micheli Machado, Marley Cevada, Paloma Duarte e Marcela Leal. Hoje, somos centenas. Muitas meninas começando e muitas se destacando.”
Sobre seu papel como uma referência para outras mulheres na comédia, Arianna revela: “Tomei um susto quando ouvi algumas pessoas me citando como referência. Não tinha essa noção. Fiquei muito feliz e sempre, nos meus solos e no grupo que tenho – Clube de Mulheres (eu, Criss Paiva e Ane Freitas) – só chamamos mulheres pra abrir ou participar. As meninas precisam ter espaços para amadurecer comicamente e isso somente o palco vai fazer.”
Perguntado sobre o que não pode faltar em seus shows, ela responde com entusiasmo que são as “amadas amigas 40+! Rola muita identificação para pessoas mais velhas. Os jovens também se identificam. Como falei acima, o objetivo da comédia é o riso; e esse está garantido!”
Arianna Nutt e outras comediantes estão pavimentando o caminho para uma comédia mais inclusiva e diversificada, onde risos são universais e não têm gênero.
SHOW EM NATAL
Arianna Nutt se apresenta em Natal no próximo sábado (06), no Natal Comedy Club, com o seu show “De repente 40”, a partir das 20 horas.
Em “De Repente 40”, a comediante Arianna Nutt conta com muito humor os caminhos que, como num passe de mágica, a levaram aos seus quarenta anos.
No solo, além de dividir sua mais profunda intimidade, a humorista ainda fala sobre os desafios de uma mulher que chega aos 40 anos precisa enfrentar diariamente.