O FUTEBOL FEMININO PROGREDIU
O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino de 2023 mostrou avanços na profissionalização das equipes e também na organização do evento. A FNF encarou a competição com seriedade e priorizou o lado profissional, oferecendo toda a estrutura necessária para o desenvolvimento da prática esportiva. Tivemos do projeto Bandeja ao árbitro Fifa apitando a final, uma atitude de respeito, consideração e prestígio à modalidade. O resultado pôde ser visto nas equipes que perceberam a seriedade que é participar de um Campeonato Estadual e o que podem conquistar a partir dessa competição. A tendência é crescer a cada ano, principalmente pelo investimento financeiro que a CBF pretende fazer nas categorias de base em 2024.
TRICOLOR MOSSOROENSE
O Baraúnas segue se reforçando para o Campeonato Estadual. O clube anunciou as contratações do goleiro Edson, ex-ABC, e do veterano volante Ramon, de 36 anos. Também foi anunciado o atacante Anderson, que disputou a Segundona pelo Alecrim.
COPA RECIFE
Depois de empatar sem gols contra o Serra Branca na estreia da Copa Recife, o ABC perdeu o segundo jogo, ontem, por 1 a 0, para o Sport-PE, mas recuperou-se com uma goleada de 6 a 0 sobre o Sete de Setembro. Já o América venceu o Torres-PE por 1 a 0 e garantiu vaga às quartas de final.
JUDSON VOLTOU
Revelado nas categorias de base do América, o volante Judson vai reforçar o Potyguar de Currais Novos. Com 24 anos e mais experiente, tem tudo para desenvolver seu bom futebol no time de Fernando Tonet. Quem vai receber uma nova chance é o lateral-esquerdo Azul, ex-Globo e Visão Celeste.
CADÊ MARCELINHO PARAÍBA?
Tudo indica que a diretoria do Baraúnas irá desfazer o contrato com Marcelinho Paraíba. Com a agenda cheia devido aos compromissos neste final de ano, o técnico ainda não deu as caras no clube mossoroense.
MELHOR GOLEIRO
O brasileiro Ederson, jogador do Manchester City e da Seleção Brasileira, é um dos três finalistas ao prêmio de melhor goleiro de 2023 da Fifa (The Best 2023). Concorrem com ele o belga Courtois, do Real Madri, e o marroquino Bono, que há três meses trocou o Sevilha pelo Al-Hilal.
MUNDIAL DE CLUBES
Tudo indica que o Fluminense irá pegar o Al-Ittihad na semifinal do Mundial de Clubes. O time de Marcelo Gallardo, Benzema e Cia passou fácil pelo time da Nova Zelândia e agora enfrentará o Al-Ahly nas quartas de final, na sexta-feira.