VALE O TÍTULO E A VAGA
O Campeonato Potiguar Feminino de Futebol chega à grande decisão neste domingo (10), às 8h30, no Estádio Juvenal Lamartine, com o União e Alecrim decidindo o título do Estadual e a vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2024. O time de Extremoz, comandado pela técnica Walessa chega como o grande favorito, pois tem 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos. Do outro lado teremos as meninas alviverdes, que comandadas pelo treinador Bernardes, eliminaram o ABC nas semifinais, somando quatro vitórias em seis jogos.
“TIME GRANDE NÃO CAI”
A mística frase de que “time grande não cai” é totalmente enganosa e falsa. Prova disso foi o rebaixamento do Santos que vai sentir na pele, pela primeira vez na sua história, o gostinho amargo da Segunda Divisão. É doloroso ver o clube que revelou o maior jogador de todos os tempos encerrar o ano desta forma.
SÓ RESTAM MENGO E SP
Alegre mesmo estão os rubro-negros e tricolores, pois Flamengo e São Paulo são agora os dois únicos grandes do Brasil que ainda não visitaram à Série B. Vamos ver até quando vai durar essa marca.
ERANDY E O TIME DE 83
O ex-técnico Erandy Montenegro vai ficar para sempre na memória dos torcedores alvinegros e amantes do futebol arte. Até hoje, todos dizem que o time do ABC, campeão estadual de 1983, foi o melhor já visto em terras potiguares.
ÁGUA SANTA, ABC E SANTOS
Uma das explicações do rebaixamento do Santos é que o clube caiu no mesmo erro do ABC, contratando três jogadores do Água Santa. O Peixe fechou com Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias, enquanto o Mais Querido trouxe Ramon, Tocantins e Todinho.
MARCOS TRINDADE
O pesquisador Marcos Trindade reuniu em formato PDF todos os resultados oficiais do ABC, no período de 1918 a 2023, com os resultados dos jogos, autores dos gols, incluindo outras informações como árbitro, renda, público e o local onde o jogo foi realizado. Aos interessados contactar no Whats App 84-99911-6765.
ARTILHEIRA LÚ
Domingo tem a grande final do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino entre União e Alecrim. Destaque para a atacante Lú que já marcou nove gols pelo time de Extremoz e pode ganhar o troféu de artilheira da competição.