Parada dura
O Campeonato Potiguar Sub-20 promete pegar fogo neste fim de semana. Os jogos de ida das semifinais acontecem neste sábado e domingo com América e ABC enfrentando dois adversários difíceis. O time alvirrubro, comandado pelo técnico João Paulo, vai encarar o cascudo time do Globo, amanhã, às 15h, no Barretão. Além de uma defesa sólida com apenas seis gols sofridos, a maioria do plantel da Águia chega com experiência de ter disputado o Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Mais Querido, de Gilmar Oliveira, vai testar a sua invencibilidade contra o embalado e ofensivo time do Potyguar de Currais Novos, que marcou 21 gols na fase de grupos e vem de goleada sobre o Visão Celeste, por 6 a 1, nas quartas de final. Parada dura para a dupla rival da capital. Potyguar e ABC jogam domingo, às 14h30, no JL.
Daniel voltou
Depois de um longo período afastado por conta de lesão, o volante Daniel voltou aos treinos com bola e pode ser uma opção para o meio-campo do ABc para o jogo contra o Sport. Quem acompanhou o coletivo da semana disse que o jogador está 100% recuperado.
Novo coordenador
Aos poucos, a Hipe vem reformulando o departamento de futebol do América. Agora, quem vai coordenar as categorias de base é Caio de Rosso. Não o conheço, mas espera-se que pelo menos ele consiga fazer com que o clube volte a revelar jogadores da casa.
Fora Sampaoli
O argentino Jorge Sampaoli teve cinco paralisações para apenas treinar o Flamengo, e venceu apenas um jogo contra o Botafogo. Até agora foram duas derrotas e dois empates, rendimento que vem preocupando a nação rubro-negra que gritou “fora Sampaoli” após tomar de três para o Furacão.
Final sem favorito
Como o São Paulo também perdeu, de virada para o Inter, alcançando a sétima partida sem vitória, a conclusão é de que não há favoritismo para nenhum dos lados na final da Copa do Brasil. A única certeza é que o Flamengo não pode vacilar no primeiro jogo neste domingo, no Maracanã.
Ministro fanfarrão
O novo ministro do Esporte, André Fufuca, chegou dizendo que a qualidade do esporte no Brasil é quase zero e que ele é um jovem com disposição e com vontade de trabalhar. Com esse papo e sem apresentar nenhuma proposta já deu para notar que retrocedemos. Ana Moser vai fazer falta.
Palestras
A entrega dos certificados na FNF contará com duas palestras. A primeira será sobre a transição da carreira, com o ex-técnico Erandy Montenegro, e a segunda abordará sobre a hepatite C no futebol, que terá como palestrante o médico infectologista Antônio Araújo.