CORRER CONTRA O TEMPO
A primeira janela de transferências do ano termina na próxima sexta-feira (28), antes do fim dos Campeonatos Estaduais, programados para encerrarem no dia 22 de março, conforme calendário da CBF. Mas a questão é a seguinte: como ficam os jogadores que estão atuando em clubes sem calendário ao término dos estaduais. Bom, aí a CBF, para evitar problemas, definiu que de 10 de março a 11 de abril, somente esses atletas poderão se transferir para os times que vão disputar as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Resumindo, ABC e América se estão pretendendo buscar reforços em equipes sem calendário não precisarão se preocupar com o dia 28, caso contrário terão que correr contra o tempo.
FAZER DINHEIRO
Nesse primeiro trimestre deficitário, a Copa do Brasil virou uma forma de buscar recursos financeiros e hoje o América não pode repetir o mesmo erro do ABC. Tem que jogar pra ganhar e colocar no cofre um milhão de reais.
CAMPEONATOS
O Campeonato Brasileiro da Série A vai começar no dia 29 de março, uma semana depois do fim dos Estaduais. A Série B tem início em 5 de abril e a C em 13 de abril. Sendo assim, ainda teremos mais duas janelas de transferências em 2025.
ARBITRAGEM
A partida entre União e América será comandada por trio de Roraima. O árbitro principal é Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, ele terá como assistentes Márcio Duarte dos Santos e Antônia Oliveira dos Santos. O quarto árbitro é Marcos Mateus de Sousa (TO).
ARAGUAÍNA
O município de Araguaína, onde o América vai jogar, fica a 383 km da capital de Palmas. A equipe do União conquistou a vaga na competição após ficar com a taça do Campeonato Tocantinense de 2024.
MARINGÁ OU JUVENTUDE
Para avançar direto, o América precisa da vitória. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis, conforme mudança no regulamento. Quem classificar hoje à noite vai pegar o vencedor do jogo entre Maringá-PR e Juventude-RS.
VITOR ROQUE
O Palmeiras está travando uma briga com a La Liga para conseguir a contratação de Vitor Roque.
O clube recorreu à Fifa porque os dirigentes espanhóis entendem que o jogador precisa ser devolvido pelo Real Betis ao Barcelona dentro da janela que está fechada.