O Diário está de parabéns!
Quando fui chamado para editar a página de esportes do Diário do RN, assumi com a responsabilidade de divulgar o futebol profissional e principalmente o esporte amador, tão esquecido pela mídia.
O resultado pode ser visto diariamente com a divulgação das conquistas dos atletas norte-rio-grandenses espalhados por Natal, interior do estado, pelo Brasil e até no exterior. Ao longo de um ano foram dezenas de matérias mensais mostrando o talento e a força do atleta potiguar nas mais variadas modalidades esportivas. Um avanço na linha editorial que vem ganhando a cada dia mais leitores e admiradores. E para ilustrar essa garra do atleta potiguar escolhi a foto de Júnior França, um guerreiro paralímpico e que só dá orgulho ao RN, assim como o Diário.
Vice-campeão mundial
O potiguar Arthur Silva segue fazendo história. Ele foi medalha de prata no judô paralímpico dos Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham, na Inglaterra. Arthur lutou na classe J1 até 90kg e vem sendo o grande orgulho do judô potiguar.
Pablo Ramon
O árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves (FIFA) foi escalado pela Comissão de Arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para atuar nas eliminatórias da Copa do Mundo como árbitro assistente de vídeo na partida entre Colômbia e Venezuela, no dia 7 de setembro, em Barranquilla.
Vice-campeão mundial
O potiguar Arthur Silva segue fazendo história. Ele foi medalha de prata no judô paralímpico dos Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham, na Inglaterra. Arthur lutou na classe J1 até 90kg e vem sendo o grande orgulho do judô potiguar.
Classificados Sub-20
Pelo Grupo A do Campeonato Estadual Sub-20, ABC, Visão Celeste e Atlético Potengi já garantiram vaga nas quartas de final da competição. No Grupo B, América, Globo, Potyguar Seridoense e Laguna também se classificaram.
Meia Maratona
As inscrições para a Meia Maratona do Sol podem ser feitas até hoje pela internet. São três percursos disponíveis (21 km, 10 km e 5 km). O kit do atleta inclui camiseta, chip, número de peito e medalha de participação.
Estrutura
Mais de 600 profissionais estão envolvidos na Meia do Sol com profissionais de diversas áreas, tais como segurança e apoio aos corredores. A expectativa é de 9 mil corredores. A prova acontece no dia 16 de setembro com chegada e largada na Arena das Dunas.
Material esportivo
O torcedor americano não gostou muito da importância que a Hipe está dando para a escolha do material esportivo. A preferência da torcida é por reforços de qualidade e um técnico competente que se identifique com o clube e transforme o América num time competitivo. Simples.