AINDA FALTAM REFORÇOS
Todo início de pré-temporada é assim, clubes com plantéis pela metade, jogadores sem ritmo de jogo, perna pesada, falta de entrosamento, etc. Mas apesar de toda essa rotina de futebol, sempre fica aquela dúvida na cabeça do torcedor. Será que vai dar liga? A verdade é que ABC e América estão encontrando dificuldades no mercado da bola. Vários reforços estão sendo especulados, só que, quando a negociação entra na parte financeira, os dois clubes esbarram na realidade. Depois de cinco meses de recesso e sem receita fica complicado buscar jogadores de qualidade, por enquanto, a maioria são apostas, jogadores jovens que estão chegando sob empréstimo ou de veteranos que já não possuem tantas ofertas de mercado. Mas caberá aos técnicos contribuírem com toda a experiência para sanar os problemas de meio-campo e ataque, de ambos os times.
SEGUNDO TESTE
O América venceu o primeiro jogo-treino da pré-temporada por 2 a 1 contra o sub-20 do Fortaleza. Um resultado que não significa nada, pois venceu um time de garotos e ainda sofreu um gol. Teste mesmo vai ser contra o Náutico.
MUITAS CARÊNCIAS
O ABC mostrou no amistoso contra o Botafogo-PB que necessita de meias e atacantes. Pela formação do time, com muitos homens de marcação, dá para se ter uma ideia. Pedro Paulo; Matheus Rocha, Windson, Bruno Bispo, Wendel e Lucas Sampaio; W. Reis, Daniel e Manoel; Wallyson e Esquerdinha.
JUNINHO DO PAYSANDU
Para sanar esse problema, a diretoria do ABC está negociando a contratação por empréstimo do meia Juninho, de 24 anos, que disputou o Brasileiro da Série B pelo Paysandu. O único problema é que o jogador tem contrato até 2025 com o Papão da Curuzu.
MAIS UM ZAGUEIRO
No entanto, Ney Franco segue fortalecendo a defesa, pois o clube acertou com o zagueiro Wendel, de 25 anos, que estava no Fujieda MYFC (Japão). Ele também joga na lateral-esquerda e foi formado na base do Náutico.
ADIANTAMENTO
Sem receita, o ABC está trabalhando junto ao Governo do Estado o adiantamento de uma parte do patrocínio da Nota Potiguar. Vai ser difícil, pois até o governo está sem dinheiro para pagar o 13º do funcionalismo.
BARAÚNAS
O time do técnico Carlos Rabelo venceu o jogo-treino contra o time amador do Esporte Tibau por 9 a 0. Os gols foram marcados por Luiz Pelé (2), Jorge (2), Jonathan Chula, Riquelme, Alyson Baixinho, Luis Henrique e Jeferson.