ASSUNTOS QUE INTERESSAM O FUTEBOL DO RN
O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, já se encontra no Rio de Janeiro, onde está participando de reuniões na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). São pautas extremamente importantes para o futebol potiguar, passando pelo futuro da Copa do Nordeste e calendário do futebol brasileiro em 2025. Vanildo precisa engrossar a voz com o diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar, pois o Nordestão precisa manter a sua fórmula de disputa e não ceder no que diz respeito a participação dos clubes e vetar a ideia de uma possível elitização da maior competição regional do país. O calendário precisa ser mantido e diminuir o número de jogos pode ser um suicídio, o início do fim, talvez. O super mundial não tem futuro para os clubes brasileiros, se já era difícil, agora ficou praticamente impossível vencer os times europeus e apertar o nosso calendário para enriquecer a Fifa, é o maior absurdo da história do futebol.
CAMISA 9 É FRACO
O ABC está fechando com o centroavante Salatiel, de 32 anos, que disputou a Série B pelo Ituano. Ele fez 20 jogos pelo time paulista e só marcou 2 gols, atuando 43 minutos por partida. Ou seja, não era titular e não ajudou o clube a escapar da degola.
TRÊS AMISTOSOS
Ney Franco vai realizar três amistosos. O primeiro no dia 14 contra o Botafogo-PB, o segundo no dia 23 de dezembro, às 15h30, contra o Força e Luz, no Frasqueirão e o último no dia 30 contra o Auto Esporte, também em Natal.
SEM TORCIDA E IMPRENSA
Um detalhe está chamando a atenção em Ponta Negra. O técnico Ney Franco não quer saber de torcida e muito menos de imprensa nos três amistosos do ABC. Um começo ruim, pois geralmente, todo o treinador que esconde o jogo, se dá mal em Natal.
MATERIAL ESPORTIVO
O ABC ainda não tem um time, mas tem material esportivo. É que a Kappa e a Diadora estão interessadas em fechar com o clube. A diretoria estuda as propostas. A Diadora já trabalha com o Náutico e Ponte Preta, enquanto a Kappa: Vasco, Guarani e Cuiabá.
MEIA MIRANDINHA
O América pode anunciar o meia Mirandinha, que pertence ao Maringá. O jogador tem 24 anos e estava emprestado ao Ypiranga de Erechim-RS. O meia que já passou pelo Paysandu em 2023 está valorizado no mercado e dizem que o salário é meio salgado.
COLOMBIANO EM MOSSORÓ
A diretoria do Potiguar de Mossoró anunciou a contratação do atacante colombiano Andrés Lerma, de 20 anos, que chega por empréstimo junto a equipe da LDU, do Equador. Será que ele aguenta o calor do Oeste?