FUTEBOL DO NORDESTE NA VITRINE
Volto a afirmar. De alguma forma, os sucessos de Bahia, Ceará, Fortaleza, Sport e Vitória precisam servir de exemplo para que um dia ABC e América voltem a jogar na elite do futebol brasileiro. O tricolor baiano, apesar dos tropeços, terminou dentro do G-8 e voltará a disputar uma Libertadores após 35 anos, enquanto o tricolor cearense, terminou em quarto lugar e garantiu classificação à Libertadores de forma direta. Em Alagoas, quatro clubes vão disputar a Copa do Brasil de 2025: CSE, CRB, ASA e CSA. A Bahia também garantiu quatro e o Ceará segue firme com o Maracanã e o Ferroviário. Aqui, conseguimos emplacar a terceira vaga com o ABC fazendo companhia ao América e Santa Cruz, um bom sinal para o começo de 2025.
COPA INTERCONTINENTAL
O Botafogo embarcou para Doha, no Catar, onde jogará a Copa Intercontinental em grande estilo. O Alvinegro estreia na quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra o Pachuca do México.
DESPEDIDA DE GABIGOL
O Flamengo gastou alguns milhões no jogo de despedida de Gabigol. Ele até fez um gol no empate em 2 a 2 contra o Vitória, mostrando que vai deixar saudades. O atacante deixa o Flamengo com 307 partidas disputadas e 161 gols marcados.
GOL MAIS BONITO
Alerrandro, o atacante do Vitória termina o ano não só na artilharia do Brasileirão, com 15 gols marcados, mas também com o gol mais bonito da competição. Foi uma pintura aquele gol de bicicleta contra o Cruzeiro.
SELETIVA DA AGINAT
Em busca de novos talentos na ginástica rítmica, a Associação de Ginástica de Natal (AGINAT), em parceria com o América Futebol Clube, abriu inscrições para a seletiva de 2025. As etapas de avaliação ocorrerão nos dias 18 e 19 de dezembro.
INSCRIÇÕES
As atletas interessadas em fazer parte da AGINAT podem se inscrever de maneira simples até o dia 12 de dezembro, preenchendo um cadastro disponível no perfil da Aginat América no Instagram (@aginatrn).
RENATO CHOROU
Depois de um ano conturbado, principalmente com a imprensa, Renato Gaúcho deixa o comando do Grêmio. O ídolo gremista se emocionou, chorou e afirmou que tomou a decisão correta para o delicado momento do imortal que brigou para não cair.