ESSA VAGA É NOSSA
Na minha opinião, Natal é forte candidata a cidade sede da Copa do Mundo de Futebol Feminina de 2027. Das capitais do Nordeste diria até que somos favoritos, pois nenhuma possui uma mobilidade urbana como a nossa. Levando em conta a logística, todo o circuito que será utilizado não passa de um raio de 8km. Temos um estádio pronto, central e com um gramado impecável, hospitais ao lado, rede hoteleira próxima, os mais variados restaurantes em diversas avenidas, infraestrutura de transporte seja de com ônibus, táxi, por aplicativo e alternativos, e um centro de treinamento na Rota do Sol, no caso o Complexo Esportivo do ABC. Uma estrutura completa para turistas e delegações de futebol. Situação diferente dos nossos vizinhos de Recife e Fortaleza, onde tudo é longe e o trânsito vive engarrafado. É claro que ainda tem a guerra política, mas acredito que estamos bem representados pelo presidente da FNF e por nossa governadora.
VICE-LÍDER
O Mirassol, quem diria, é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe comandada pelo técnico Mozart venceu o América-MG, por 1 a 0, com gol de Dellatorre, se firmando na briga pelo acesso.
TRÊS PAULISTAS
Poderemos ter mais três equipes paulistas disputando a Série A de 2025. Isso porque o Novorizontino lidera a Série B, com 43, seguido pelo Mirassol, com 42 e depois o Santos em terceiro lugar, 40. O Vila Nova fecha o G-4 com 39 pontos.
NA DEGOLA
Neste momento estão lutando contra a degola na Série B: o Brusque em 17º lugar com 23 pontos, seguido pelo Ituano e Chapecoense, ambos com 22, e em último lugar o Guarani com 21, mas que não perde há quatro jogos e vem reagindo.
TRANSMISSÃO DO SUB-20
A TV FNF transmitirá ao vivo os dois jogos da semifinal do Campeonato Potiguar Sub-20, no próximo domingo, entre Rio Grande e América, às 8h30, e mais tarde, Força e Luz e QFC, às 14h30. A competição já ultrapassa as 100 mil visualizações no canal.
PREMIAÇÃO INÉDITA
O presidente da FNF, José Vanildo, anunciou prêmio de R$30 mil ao campeão do Sub-20. Só neste ano, a federação já distribuiu mais de R$ 170 mil em premiação no Campeonato Potiguar da primeira divisão, Sub-15 e Sub-17 em 2024.
TORCIDA PARA THALITA
Hoje é dia de torcer por mais uma medalha de Thalita Simplício. Depois de conquistar a medalha de prata nos 400m da classe T11, a potiguar disputa nesta quinta-feira as classificatórias para a final dos 200m.