A HERANÇA DO REMO
O Remo passou por aqui, levou de três, mas deixou uma herança maldita para o ABC. É que o clube alvinegro foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo caso da invasão de campo no jogo contra os paraenses pela 10ª rodada da Série C, no dia 24 de junho. A culpa foi de um único torcedor remista que decidiu pular o alambrado para roubar a faixa da organizada dos donos da casa. O árbitro Lucas Guimarães não quis saber, carregou na súmula e agora o ABC corre o risco de receber uma punição financeira de até R$ 100 mil e a perda do mando de campo em até 10 partidas nos torneios da CBF. Com calendário cheio em 2025, caberá ao departamento jurídico alvinegro trabalhar para reduzir ao máximo a provável punição, todas baseadas nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
JÁ VAI TARDE
O atacante Jenison está na lista de dispensas do ABC. Com baixa produção, o jogador não deixará saudades. O meia Gabriel Santiago, que Roberto Fonseca insiste em dizer que é bom de bola, finalmente vai embora.
DANIEL EMPRESTADO
Parece que dois clubes da Série B estão tentando levar o volante Daniel. Com contrato assinado até 2025, é bem provável que o ABC empreste o jogador, pelo menos diminuiria a folha de pagamento até dezembro.
PERDA DE TEMPO
Aos poucos, o América SAF vai dispensando os jogadores que não renderam. O atacante Caio Hones é um deles. O clube encaminhou a rescisão contratual que já foi publicada no BID da CBF.
SENSAÇÃO DO ESTADUAL
O Rio Grande é o clube mais jovem do Rio Grande do Norte, na disputa de sua primeira competição. Terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo A do Campeonato Potiguar Sub-20.
EMPATADOS
Rio Grande e ABC terminam a primeira fase do Estadual Sub-20 empatados na pontuação, confronto direto, saldo de gols e gols marcados. O desempate se deu no número de cartões vermelhos. O ABC recebeu três contra nenhum do adversário.
MELHOR CAMPANHA
Nem ABC e nem América, a melhor campanha da primeira fase do Estadual Sub-20 é do QFC, com quatro vitórias em cinco jogos, com aproveitamento de 86%. Rio Grande, ABC e Laguna têm a defesa menos vazada da fase de grupos, sofrendo dois gols cada.