A VOLTA DO PÚBLICO AO JL
O grande legado que a FNF e o Governo Estado poderão deixar para o futebol potiguar será a recuperação da estrutura física do estádio Juvenal Lamartine. A “cogestão” precisa ser eficaz para recuperar o tempo perdido e a volta do público no velho estadinho do Tirol é tudo que o torcedor e os desportistas sonham. A estrutura de madeira já não existe mais e acredito que para o seu lugar poderiam ser construídas as cabines de imprensa, banheiros e bares. A antiga arquibancada de concreto poderia dar lugar a uma nova com cobertura e capacidade menor, oferecendo um recuo maior e seguro do campo, com vestiários mais amplos para atletas e arbitragem no andar de baixo. E para ter uma circulação mais livre, derrubaria a arquibancada que fica atrás do gol.
Como será uma praça esportiva para as bases, acredito numa capacidade de 2.500 pessoas, pois infelizmente, ainda não temos a cultura de apoio aos garotos. Enfim, mãos à obra.
ESTÃO FORA
O goleiro Pedro Paulo, emprestado pelo Caxias-RS, não poderá enfrentar o clube de origem, conforme cláusula contratual. Outro que desfalca o time é o volante Walfrido, com três cartões amarelos. Matheus Refundini e Blade devem ser os substitutos.
NOVO GOLEIRO
A temporada ainda terminou e o ABC já está pensando em 2025. O clube deve anunciar hoje a contratação do goleiro Moisés. Ele estava no Maranhão disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. Na temporada fez 36 jogos pelo clube do Ceará.
A BARCA É GRANDE
Por enquanto, três jogadores já deixaram o América. Além de Wenderson, Ferreira e Gustavo Henrique, pelo menos mais dez atletas devem deixar o clube imediatamente. Não existe mais espaço para erros e um bom trabalho não se começa com perdedores e sim com jogadores e comissão técnica com vontade de vencer.
CURRAIS NOVOS
Beira-Rio e Nacional fazem a grande final da 46ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Curraisnovense. A decisão será na próxima sexta-feira (16), às 19h, no histórico estádio Coronel José Bezerra, o famoso Bezerrão.
ATACANTE TOP
Priscila foi mais uma vez convocada para a seleção brasileira sub-20, prova da sua qualidade técnica. Mas no dia que encontrar a atleta vou pedir apenas para ela controlar a ansiedade, pois ainda quero vê-la marcando muitos gols com a amarelinha, basta ter calma na hora da finalização.