ABC VAI LUTAR CONTRA A DEGOLA
As chances de rebaixamento do ABC são de 12,3% e a partir de agora não tem mais jogo fácil. A situação é complicada e muito grave, pois vai enfrentar dois adversários diretos na luta contra a degola e o pior, fora de casa. Se perder os próximos dois jogos contra Sampaio Corrêa e Caxias, irá para a última rodada precisando da vitória e da combinação de resultados. Não bastará vencer apenas a Aparecidense, pois 21 não garantem 100% a permanência na Série C. O número mágico continua sendo 22 e o alvinegro só conseguirá, se beliscar um pontinho no Maranhão ou no Rio Grande do Sul. Um fato é certo nessa reta final de Brasileiro para o torcedor, serão fortes emoções até o último minuto.
CADÊ OS HOMENS DA SAF?
Após a eliminação do América na Série D, apenas Marquinhos Santos encarou a imprensa e o torcedor alvirrubro. Os homens da SAF, Pedro Weber e Martim Carvalho, seguem calados. A falta de satisfação ou de depoimento oficial, só serve para criar barreiras e afastar o América da sua história.
DE OLHO NO SAMPAIO
O próximo adversário do ABC, o Sampaio Corrêa, empatou com o Ferroviário, fora de casa, pelo placar de 1 a 1, e chegou aos 15 pontos, em 17º lugar. Péssimo resultado, pois agora eles vão para cima do time alvinegro em busca da vitória e da fuga do rebaixamento.
APROVEITAMENTO DE REBAIXADO
O aproveitamento do ABC no Campeonato Brasileiro da Série C é de clube rebaixado. Em 13º lugar com 18 pontos, o time só quatro vitórias e 13 gols marcados em 16 jogos, apresentando um aproveitamento de 37%.
WALLYSON x APOSENTADORIA
O empate do ABC contra o São José-RS poderia ter tido um final feliz, caso Wallyson não perdesse o pênalti no último minuto. O atacante pediu desculpas à Frasqueira e em breve deve anunciar a aposentadoria, pois já não tem mais futebol para defender o seu clube do coração.
MAIOR E MAIS CARA
Rebeca Andrade se isola como maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas e também a mais cara. Ela já faturou R$ 826 mil em medalhas conquistadas, mais do que os R$ 780 mil da americana Simone Biles.
FUTEBOL POTIGUAR
Pular de seis para onze clubes participantes na segunda divisão não é por acaso. Esse crescimento é fruto do profissionalismo que a FNF vem implantando no futebol potiguar. Hoje, temos calendário, competições organizadas e premiação.