MUDANÇA COM VITÓRIA
O ABC vinha de uma derrota para o CSA em pleno Frasqueirão justamente pela falta de marcação do setor de meio-campo. O técnico Roberto Fonseca reconheceu o erro e decidiu não repetir a falha defensiva contra o Tombense. Escalou quatro meio-campistas. Os dois volantes Daniel e Walfrido e dois meias que sabem marcar, no caso Lima e Adaílson. O resultado foi um time mais compacto, tirando os espaços e sem riscos ao adversário. Mas como o cobertor é curto, a equipe perdeu força no ataque. Somente com Jenison e Iago, o ABC ofereceu pouco perigo de gol e só venceu graças a uma bola parada de Lima para conclusão de Adaílson. Fonseca sabe que precisará melhorar o sistema ofensivo, mas por enquanto, o que vale são os três pontos, a conquista da 12ª colocação e a boa vantagem de cinco pontos da zona de rebaixamento.
BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO
A ascensão do ABC na tabela e uma possível classificação para a segunda fase vai depender muito do resultado do jogo contra o Botafogo/PB, no domingo, no Almeidão. Um empate fora, combinado com uma vitória contra o São Bernardo, em Natal, coloca o time na briga.
WENDERSON VOLTA
O técnico Marquinhos só tem um problema para o último jogo da fase de grupos da Série D e que pode definir a vice-liderança. Norberto, com três cartões amarelos, não enfrenta o Maracanã. A boa notícia é que Wenderson está de volta ao meio-campo.
CURRAISNOVENSE NO FLU
O zagueiro Ignácio, natural de Currais Novos, que estourou no Bahia e foi negociado ao Sporting Cristal, do Peru, acertou o seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador potiguar acabou de ser contratado pelo Fluminense e vai ter papel decisivo na recuperação do time tricolor no Campeonato Brasileiro.
ATAQUES RACISTAS
Jogadores da Argentina foram flagrados cantando música racista em festa do título da Copa América. No ônibus da seleção, o volante Enzo Fernández filmava o momento de festa em uma live no Instagram, mas encerrou a transmissão quando percebeu que começavam a ecoar os gritos racistas contra Mbappé.
AGREDIDOS E DEMITIDOS
Dudu e Rodrigo Andrade não jogam mais pelo Vitória. A decisão aconteceu depois da dupla ser agredida por torcedores em um bar perto do Barradão. O dono do bar garantiu que os jogadores não estavam consumindo bebida alcoólica, mas mesmo assim perderam o emprego.
DO FUTSAL PARA O MUNDO
Richard Rios chegou para jogar futsal no Flamengo e acabou no futebol de campo do Palmeiras e da seleção colombiana. Agora, o clube paulista já disse que só aceita dar início às conversas de negociações para clubes europeus, com ofertas que superem no mínimo cerca de 20 milhões de euros (R$ 116,7 milhões).

