ANTES TARDE DO QUE NUNCA
A volta da Nota Potiguar é uma grande vitória para o famigerado futebol potiguar. Alguns dirigentes criticaram a demora do retorno, somente após o deficitário Campeonato Estadual, em que a maioria dos clubes do interior padece, chegando ao limite, quase fechando as portas, acumulando dívidas e mais dívidas com a folha de pagamento. Além da terrível falta de público, que afasta qualquer tipo de patrocinador, inclusive as próprias prefeituras. Mas com muito gosto e dedicação, o Governo do Estado retribuiu o atraso em dobro. O valor investido neste ano é mais que o dobro do que foi destinado na mesma ação em 2022, quando o total chegou a R$ 2 milhões.
Os clubes dividirão agora R$ 4,4 milhões, uma ajuda que vem para salvar a dignidade do futebol potiguar que hoje está muito atrás dos paraibanos. Que 2025 seja o ano da redenção dos norte-rio-grandenses.
PARAÍBA ESTÁ NA FRENTE
Hoje, América e ABC não são mais páreos para os times paraibanos no Campeonato Brasileiro. Na Série D, quem lidera o grupo é Treze, com sete pontos à frente do alvirrubro, enquanto na Série C, o Botafogo está na ponta da tabela, colocando 11 pontos de vantagem sobre os alvinegros.
RN NA COPA AMÉRICA
O árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do quadro da CEAF/RN e FIFA, foi escalado na equipe de arbitragem que trabalhará na final da Copa América entre Argentina x Colômbia, no próximo domingo. Pablo será um dos assistentes do VAR.
RAFINHA É RELACIONADO
O atacante Rafinha seguirá com a delegação do América para Fortaleza/CE, onde a delegação ficará hospedada até o jogo deste sábado (13), contra o Atlético-CE, em Horizonte/CE, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
DESFALQUES EM HORIZONTE
O técnico Marquinhos Santos não contará com os zagueiros Salazar e Hygor Ribeiro, além do meio-campista Gabriel Davis para o jogo em Horizonte-CE. O meia Wenderson também não enfrenta o Atlético, pois vai cumprir suspensão.
CONTRATO LONGO
O maior problema enfrentado pelo presidente do ABC, Bira Marques, para trazer reforços é em relação ao contrato. Com apenas mais sete jogos para disputar, os jogadores só aceitam vir com contrato pelo menos até abril de 2025, ou seja, ninguém está aceitando jogar somente por dois meses.
IZA MERECIA COISA MELHOR
A cantora Iza merecia coisa melhor. Foi engravidar logo de um jogador inexpressivo de futebol, que atua como volante. O resultado está aí, um escândalo nacional entre uma artista de primeira linha e um atleta de segunda divisão.

