AMÉRICA LIGA O ALERTA
Os dirigentes do América SAF estão achando que é fácil disputar o Campeonato Brasileiro da Série D com somente onze titulares. Na derrota para o Santa Cruz de Natal, Marquinhos Santos contou com o desfalque de cinco jogadores do elenco principal, partiu para o improviso em várias posições e constatou a deficiência do plantel da pior forma, com uma amarga derrota para o Santa Cruz de Natal, que vinha de dois resultados negativos. Resumindo, se a SAF pretende mesmo brigar pelo acesso, precisará buscar reforços de qualidade antes que seja tarde. O equilíbrio do Grupo A3 já diz tudo, são sete equipes brigando por quatro vagas para a próxima fase, o mata-mata.
CRISE SEM FIM
A crise no ABC parece não ter fim. Com esse time sem qualidade técnica, passará o Campeonato Brasileiro da Série C lutando contra o rebaixamento. Ainda precisa de zagueiros, laterais e volantes para parar de pelo menos sofrer gols.
TREZE LIDERA
Somente o Treze e a Inter de Limeira seguem com 100% de aproveitamento na Série D. O América mesmo com a derrota, continua no G4, em terceiro lugar. Potiguar é sexto e Santa Cruz, sétimo, ambos com três pontos.
FUTSAL
O América estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de Futsal. Mesmo jogando ao lado de sua torcida, no ginásio Nélio Dias, acabou perdendo para a equipe do Sport/PE por 2×0, gols marcados por Balão e Nunes.
FUTEBOL FEMININO
O União garantiu a vaga nas quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer a equipe do Botafogo/PB por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, gol marcado por Lu Meireles, na etapa final. No agregado, deu União 2 a 0.
UNIÃO X VITÓRIA
Agora, as meninas do União prepaparam-se para um desafio maior, pois nas quartas de final, as adversárias serão as baianas do Vitória. A decisão valendo vaga para a semifinal será disputada em duas partidas em data e local a ser definido pela CBF.
TITE CONTINUA
A vitória do Flamengo sobre o Corinthians trouxe alívio para o técnico Tite, cobrado pelo desempenho da equipe, que consegue dar uma resposta às vésperas de um jogo decisivo pela Libertadores. Já o Timão, se aproxima da zona de rebaixamento.