PERDAS MILIONÁRIAS
No resumo da semana, destaque para as perdas milionárias sofridas por América e ABC. A liminar que o TRT concedeu para Matheuzinho rescindir o contrato unilateral com o clube alvirrubro ainda pode render mais um déficit. Além do investimento perdido com a contratação de um atleta que só fez 23 jogos e marcou quatro gols, a SAF ainda corre o risco de pagar o valor da causa de 2,4 milhões de reais. Se não fizer uma boa defesa, o baque financeiro vai ser muito grande. Já o Mais Querido, depois de ter virado o jogo a seu favor quando Felipe Garcia ingressou na Justiça, acontece uma reviravolta e o jogador vence na segunda instância, arrancando mais de meio milhão dos cofres alvinegros. Derrotas que terão reflexos dentro de campo, principalmente no momento em que precisarem de reforços de qualidade para o Campeonato Brasileiro.
REFORÇO NO SANTINHA
O Tricolor de Natal anunciou a contratação do lateral-direito Deyvson, de 21 anos, que estava no Baraúnas. Formado nas categorias de base do Sport/PE, o atleta foi um dos destaques do Leão no Campeonato Potiguar 2024. O jogador já se encontra treinando.
VITÓRIA DO UNIÃO
Jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa, as meninas do União conseguiram um ótimo resultado ao vencerem a equipe do Botafogo por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na volta, jogam pela empate, dia 12, às 15h, no Frasqueirão.
SOUSA X POTIGUAR
O Potiguar de Mossoró ocupa a quinta colocação do Grupo A3 da Série D, com três pontos somados em dois jogos. O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Robson Melo será neste domingo, no dia 12, quando enfrenta o Sousa/PB, fora de casa .
PESQUISADOR
Marcos Trindade, o pesquisador profissional do futebol potiguar, oferece material revisado, atualizado, definição dos campeões de fases, turnos e decisões com diversas observações. Um arquivo PDF com mais de 450 páginas e os resultados de 1918 a 2024.
CRISE RUBRO-NEGRA
O Flamengo perdeu na Libertadores e está fora da zona de classificação, se afundando ainda mais numa profunda crise nesta temporada. A turbulência tem como motivo os resultados e desempenho da equipe, que tem um alto investimento.
A SINA DO PSG
Com a eliminação na semifinal, Mbappé se despede do PSG sem título na Champions League. Com vínculo até junho, o atacante não vai seguir na França e tem Real Madrid como destino. Mbappé se junta a Lionel Messi, Beckham, Neymar, Ibrahimovic que também não conseguiram dar o tão sonhado título ao clube francês.