MUDOU A POSTURA
Ontem, caminhando pelo centro da cidade, alguns torcedores alvinegros me reconheceram e perguntaram sobre o que eu tinha achado da estreia do ABC. Fui sincero e disse que gostei da nova postura do time, principalmente a do treinador Marcelo Cabo. Desta vez, o técnico soube reconhecer o erro de ter escalado Adryan, corrigindo com a entrada de Pedro Felipe, a grande surpresa da partida. A estreia do atacante foi fundamental para o empate alvinegro, que saiu perdendo por conta de um erro de Wallyson, que recuou uma bola na fogueira para Wesley Santos. Pedro Felipe mudou a postura do ataque, é o jogador que procura a bola, que se movimenta muito, caindo pelos lados ou centralizado, gosta de atacar a bola, de finalizar a jogada, que tem fome de gol, justamente a característica que está faltando aos atacantes do ABC.
ACORDA WALLYSON
Logo após a entrada de Pedro Felipe, tive a sensação de que algo acendeu em Wallyson. O ídolo da Frasqueira ameaçou uma reação e na sua tradicional jogada em diagonal, quase fez o gol da vitória, obrigando o goleiro Saulo a fazer uma grande defesa.
O GRANDE TESTE
O jogo que vai dizer muita coisa sobre o futuro do ABC na Série C será, neste sábado, contra o Náutico, no Frasqueirão. O Timbu tem um time médio, com vários jogadores conhecidos como Paulo Sérgio e Evandro, e vai exigir muito mais. Um teste para sabermos se o ABC terá condições de vencer seus adversários dentro de casa.
SÉRIE C TURBINADA
A CBF vai distribuir R$ 26,5 milhões aos clubes da Série C entre premiações e cotas. O valor é 47% superior ao ano de 2023, além de investir cerca de R$ 45 milhões em transporte, hospedagem, alimentação, custos de arbitragem e antidoping.
DATA CONFIRMADA
A CBF confirmou a data da estreia do América na Série D. O jogo contra Maracanã vai ser no dia 28, às 15h30, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú. Depois, o time de Marquinhos Santos joga em Natal, contra o Atlético-CE, no dia 5 de maio, às 18h, na Arena das Dunas.
FERRUGEM É ALVIRRUBRO
O meio-campista Ferrugem, de 21 anos, é o novo contratado do América para a sequência da temporada. O ex-jogador do Baraúnas no Campeonato Potiguar, passou pelas categorias de base de Corinthians, São Paulo e Sport, e também atuou por Salgueiro e Guarani de Divinópolis-MG.
DESAFIO ALVIRRUBRO
O América atingiu a marca histórica de 20 mil sócios, número jamais visto no futebol do Rio Grande do Norte. O desafio agora é manter todos esses sócios ou até de aumentá-los, mas para isso, terá que mostrar resultados dentro de campo.