A 8ª Edição da Maratona Internacional do Natal 2025 vai ser realizada no dia 18 de maio e o percurso será pela orla da capital potiguar. A largada acontece na Praia do Forte percorrendo toda a via costeira. Os corredores da prova dos 42km ainda vão pela av. engenheiro Roberto Freire, se estendendo até a altura da cidade de Parnamirim, pela BR-101, retornando para a chegada na praia do Forte.
Para o diretor técnico da maratona, Fabiano Faria, o novo trajeto trará um conforto aos corredores, que terão o mar como paisagem, além de impactar muito menos a mobilidade urbana da cidade durante a prova. Também serão realizadas as provas de 5km, 10km e 21km. os primeiros colocados das provas, feminino e masculino, vão ter premiação em dinheiro. Nos 5k vão ser premiados do 1º ao 3º lugares, bem como os três primeiros dos 10k e 21k. Já na categoria 42k, terão premiação os 5 primeiros melhores atletas. Os valores variam de R$ 300,00 a R$ 2.500,00.
O evento contará com toda estrutura para os atletas, bem como para todas as pessoas que quiseram assistir ao espetáculo dos 42km. Haverá estacionamento gratuito, bandas e muitas atrações de Natal e de outros estados. “A maratona é um evento que impacta diretamente a economia de Natal, fortalecendo o turismo e a nossa cultura”, diz Liz Britto, diretora técnica da maratona.
A Maratona Internacional do Natal é uma prova oficial e homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo, isso significa que o atleta pode adquirir índice para ranking brasileiro de atletismo. As regras de participação das provas que compõem o evento seguem o Regulamento Geral de Provas de Rua da CBAT e regra 240 da IAAF (Associação Internacional das federações de atletismo).