Macau será sede da 69ª CONCAFRAS – Confraternização das Campanhas de Fraternidade “Auta de Souza”, que tem por objetivo a formação de voluntários para as atividades dos Centros Espíritas e que acontecerá a partir deste sábado, dia 1º de março e se prolonga até o dia 4, terça-feira, ocasião em que serão desenvolvidos vários cursos voltados para públicos diferenciados.
Confiantes no sucesso do evento que deverá atrair público de outros municípios, organizadores informam que o evento acontecerá nas dependências da Escola Municipal “Padre João Penha Filho”, onde serão ministrados cursos com temas atuais como 1) A criança na era digital; 2) Adolescência: um desafio para pais e educadores; 3) A triste realidade do mundo das drogas (jovens de 12 e 13 anos); 4) A dependência das mídias sociais e a sua influência na família; 5) Depressão – a dor da alma; 6) A aplicação do magnetismo pelos espíritas – a obsessão e a desobsessão; 7) Paulo de Tarso, o apóstolo da divulgação.
QUEM PODE PARTICIPAR E COMO?
O Concrafas é um evento espírita que acolhe pessoas de todas as idades. Há uma programação especial para os jovens de 12 e 13 anos e também para crianças. Na Concafrinhas os pequenos, desde o berçário até 11 anos participam de aulas e práticas, com didáticas apropriadas para cada faixa etária, incluindo momentos de alegria cristã, dinâmicas e outras atividades preparadas especificamente para a infância.
Amanhã, sábado, a partir das 08h até às 19h30 acontecerá a recepção, credenciamento e passe magnético, seguindo-se da abertura da 69ª Concafras/PSE. No domingo e na segunda-feira a programação será iniciada sempre às 07h e se prolongará até às 21h30, enquanto que na terça-feira as atividades serão encerradas às 13h30 com um almoço de confraternização.
Para a realização de inscrições, os interessados podem recorrer aos celulares (84) 9.9929-5521 ou o 9.9806-2298.