Informação é do mais recente Boletim de Balneabilidade do Programa Água Azul, que coletou e classificou 51 amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira de 14 municípios potiguares.
Cinco trechos de praias do litoral do Rio Grande do Norte estão impróprios para banho. São eles:
- Praia de Areia Preta (Praça da Jangada), em Natal;
- Pirangi do Norte (APURN), em Parnamirim;
- Rio Pium (Balneário Pium), em Parnamirim;
- Rio Pium (Ponte Nova), em Parnamirim;
- Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.
A informação consta no Boletim de Balneabilidade das praias divulgado neste sábado (6) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Foram coletadas e classificadas 51 amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau, a fim de informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.
É analisado a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A validade é de uma semana.
O estudo é realizado pelo programa, em parceria com o Idema e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
G1 RN