A Vara de Família e Sucessões de Itu (SP) acaba de aceitar parcialmente um pedido de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, e proferir uma liminar que o autoriza a manter um regime fixo de visitas ao filho dele com a apresentadora, mesmo em meio à disputa judicial do casal.
A partir de amanhã, Alexandre poderá visitar a criança, que tem 9 anos, às quartas-feiras, em finais de semanas alternados e nas férias de janeiro. Os avós paternos do menino, pais de Alexandre, serão os responsáveis por intermediar os encontros e deverão conduzir o neto ao encontro do empresário.
Se decidir viajar com o filho, Alexandre terá que avisar Ana Hickmann com 48h de antecedência. Ele e a comunicadora terão que pariticipar de uma oficina de pais promovida pelo Judiciário, no fim de janeiro, por meio de uma videochamada.
Desde o início de novembro, Ana acusa Alexandre de tê-la agredido na mansão em que viviam em Itu, tenta se divorciar dele (inicialmente com base na Lei Maria da Penha, mas depois em ligítimo comum) e relata ter sofrido danos patrimoniais causados pelo marido. Para a juíza Renata Cristina da Costa e Silva, que arbitrou sobre as visitas à criança, ela deve ser “resguardada dos conflitos entre adultos”.
Fonte: O Globo