O Fluminense fez um grande jogo, mas ficou no empate sem gols com o Borussia Dortmund (ALE) na estreia do Grupo F do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (17), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Superior durante boa parte da partida, o Tricolor criou as melhores chances, mas parou em boas defesas do goleiro Kobel e em um ataque que falhou na hora de definir.
Logo no início, o Flu mostrou que não se intimidaria diante dos alemães. Apesar de ter menos posse de bola, a equipe brasileira foi mais perigosa. Arias foi o destaque do primeiro tempo, partindo com frequência para cima de Bensebaini, que levou cartão amarelo logo no primeiro minuto. O colombiano finalizou três vezes, obrigando Kobel a trabalhar em uma delas. Martinelli também assustou em chute de fora da área. Enquanto isso, o ataque do Dortmund pouco produziu — Fábio não fez nenhuma defesa na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Fluminense manteve o ritmo e logo criou nova chance com Hércules, que recebeu de Samuel Xavier, mas finalizou por cima. Aos 12 minutos, a melhor oportunidade da partida: Arias lançou Everaldo, que invadiu a área e serviu Canobbio. Porém, o uruguaio finalizou fraco, facilitando a defesa de Kobel.
Mesmo com o domínio tricolor, o gol não saiu. Canobbio e Martinelli seguiram tentando de longe, e em cobrança de escanteio, Everaldo exigiu grande defesa de Kobel, que ainda parou Nonato no rebote — mas o volante estava impedido.
Nos minutos finais, Renato Gaúcho promoveu alterações ofensivas com as entradas de Cano, Serna, Lima e Paulo Baya, mas o Flu já não conseguia manter a mesma pressão. O Dortmund, então, cresceu e obrigou Fábio a fazer suas primeiras defesas. No fim, o 0 a 0 acabou prevalecendo.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (21), contra o Ulsan HD (COR), novamente no MetLife Stadium, às 19h (horário de Brasília). Depois, encerra a fase de grupos diante do Mamelodi Sundowns (RSA), na quarta-feira (25), no Hard Rock Stadium, na Flórida.
Já o Borussia Dortmund encara primeiro o Mamelodi Sundowns, no sábado, às 13h, e fecha sua participação na quarta-feira, contra o Ulsan, às 16h.
*Com informações Terra