Com o tema “Emergência climática”, Programa Jovem Senador apresenta três finalistas do estado do Rio Grande do Norte nesta edição de 2025, anunciados pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer alcança recorde de participação em 2025 e revelou jovem destaque da rede estadual.
Keylla Adssa Barbosa de Oliveira, da escola estadual Santos Dumont, localizada em Parnamirim, ficou como primeira colocada e futura Jovem Senadora do estado. Keylla teve orientação do professor Christoffer Carvalho Medeiros, a jovem conquistou o primeiro lugar estadual com uma redação que, segundo os avaliadores, uniu densidade argumentativa, coerência textual e sensibilidade sobre os impactos das mudanças climáticas.
Keylla, ao lado dos demais jovens selecionados de todo o país, participará de uma simulação parlamentar em Brasília, onde terá a oportunidade de propor projetos, debater ideias e compreender, na prática, o papel do Legislativo na construção das políticas públicas.
“É uma honra representar o nosso estado no Senado Federal. Estou ansiosa para viver essa experiência única, aprender com os outros jovens e entender melhor o papel da juventude na política. A educação transformou minha vida, e acredito, como disse Nelson Mandela, que ela é a arma mais poderosa para mudar o mundo” – agradece a estudante.
A estudante ainda agradeceu a sua escola, e em especial, ao seu professor orientador. “Ele foi essencial nessa caminhada” – afirmou Keylla.
A seleção estadual ainda teve como finalistas as estudantes Hilanna Nogueira Lacerda em terceiro lugar (E.E. Alcides Wanderley, Carnaubais) e Thays de Oliveira Silva, em segundo lugar (E.E. Vicente de Fontes, José da Penha)
Neste ano, a temática proposta “Emergência climática: pense no futuro, aja no presente” mobilizou comunidades escolares de todas as regiões potiguares e revelou talentos que foram além da escrita, demonstrando consciência social e compromisso com o futuro do planeta.