Vitória
O ABC derrotou o Botafogo-PB em amistoso disputado na quarta-feira. O jogo aconteceu com portões fechados para torcida e imprensa, portanto qualquer opinião sobre desempenho fica impossível, mas olhando a escalação é possível destacar alguns pontos. Segundo o repórter Leo Felix, o ABC foi a campo com Simão no gol; Richardson, Walber, Jhonnathan e Vançan na defesa; Wellington Reis, Bruno Lima e Matheus Anjos no meio; Moccelin, Felipe Garcia e Fábio Lima no ataque. Do meio para frente é bem provável que esse seja o time titular do alvinegro, com a possibilidade de Daniel no Bruno Lima e Maycon Douglas no Moccelin. Na defesa, Richardson foi improvisado na lateral devido a lesão do Alemão e a dupla de zaga com os dois recém-chegados pode causar certa surpresa. Marchiori disse após o jogo na Paraíba que gostaria de ver mais alguns atletas em campo e acredito que os dois preenchem esse quesito. Inclusive, o jovem Jhonnathan aparentemente vem impressionando positivamente. Cria do Santos, canhoto e com bom jogo aéreo, o zagueiro pode ser um destaque em 2023.
Apresentação
O América apresentou o elenco para 2023 na sua sede social. A festa foi um sucesso e é uma boa ação para aproximar o torcedor do elenco e fortalecer esse laço. Esse tipo de medida é vital neste momento em que o Mecão busca alavancar o programa de sócio torcedor. Segundo levantamento do site Vermelho de Paixão, o número de sócios do América subiu de 2.174, no dia 30 de outubro de 2022, para 3.522, no dia 28 de dezembro de 2022. Um crescimento de 62%. Uma mudança significativa e muito bem-vinda.
Mais amistosos
ABC e América fecham o ano de 2022 com amistosos nesta sexta-feira. O alvinegro vai encarar o Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão. E o alvirrubro vai pegar o Retrô, na Arena América.
Negou
Em coletiva antes do jogo contra o Valladolid, o treinador Carlo Ancelotti afirmou que não foi procurado pela CBF para assumir a seleção brasileira. O italiano de 63 anos é o atual comandante do Real Madrid e afirmou que deseja seguir à frente da equipe espanhola. Assim a saga por um novo treinador para o Brasil seguirá por mais algum tempo.
Menor
Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês, Neymar foi expulso. O PSG empatava contra o Strasbourg, no que era uma partida complicada, quando o camisa 10 da seleção brasileira tomou dois cartões amarelos num intervalo de dois minutos. A primeira advertência veio por deixar a mão no rosto de um adversário e a segunda por tentar simular um pênalti. Mesmo sem Neymar, a equipe parisiense conseguiu a vitória no último minuto com gol Mbappé, de pênalti. É inevitável comparar e a sensação cada vez mais forte é que enquanto Neymar saiu muito pequeno da Copa do Mundo, Mbappé saiu gigante