Copa do Nordeste
O primeiro sábado de fevereiro foi marcante para o torcedor do ABC. Pela Copa do Nordeste, o alvinegro derrotou o Fortaleza, atual campeão da competição, com uma exibição impecável. O Mais Querido vinha numa sequência de altos e baixos e no último duelo importante, contra o Sport, havia deixado uma impressão ruim de apatia e falta ambição ofensiva. A sensação deixada no último sábado foi completamente oposta, uma equipe com vontade de vencer, intensa, que controlou muito bem o Fortaleza na maior parte do jogo e que venceu de forma incontestável. Um dos melhores jogos do alvinegro sob o comando de Fernando Marchiori e um sinal bastante esperançoso para a sequência da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro.
Sequência
Com a vitória, o ABC somou três pontos, entrou na zona de classificação para a próxima fase e apenas um ponto o separa do CSA que ocupa a primeira colocação no momento. Náutico e Sergipe completam o G4 do Grupo B.
Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o ABC vai encarar o Sampaio Corrêa, que vem de ser derrotado pelo Ceará, na quarta-feira (15/02), às 21h30, no Frasqueirão.
Estadual
Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, os jogos acontecerão na quarta-feira. Às 15h, o Alecrim encara o Globo; às 20h, são três jogos – o Potiguar de Mossoró recebe o Santa Cruz, o Potyguar de Currais Novos enfrenta o América e o Força e Luz pega o ABC.
Psicólogo
A seleção brasileira masculina deve passar a contar com um psicólogo. Pelo menos foi isso que sinalizou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. A ausência de um psicólogo do esporte foi ponto de muitas críticas à seleção na última Copa do Mundo. O grupo, comandado por Tite na ocasião, não via necessidade de um profissional de psicologia para o período da competição. As seleções de base também devem ser afetadas, já a seleção feminina conta com uma psicóloga em sua comissão há algum tempo.
Brasil Olímpico
Alison dos Santos, especialista em 400 metros com barreiras, e Rebeca Andrade, ginasta, foram escolhidos como os Melhores Atletas de 2022 no Prêmio Brasil Olímpico. Foi a primeira vez que Alison dos Santos, o Piu, levou a premiação e a segunda para Rebeca Andrade. Ambos foram campeões mundiais em 2022. Na cerimônia, Hugo Calderano foi eleito o “Atleta da Torcida” e Daiane dos Santos recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, categoria reconhece atletas com valores como ética, eficiência, esportividade, respeito, companheirismo e espírito coletivo.