Close Menu
Portal Diário do RN
    Últimos Posts
    Oportunidade

    Aulões de preparação para a 1ª fase (objetiva) do Exame da OAB

    Cidades
    crédito extraordinário

    Câmara pode votar MP que libera R$ 520 milhões para ações emergenciais de defesa civil nesta terça-feira

    Política
    Saúde

    Julho Amarelo: Mês de Conscientização sobre hepatites virais

    Brasil
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    Últimas
    • Aulões de preparação para a 1ª fase (objetiva) do Exame da OAB
    • Câmara pode votar MP que libera R$ 520 milhões para ações emergenciais de defesa civil nesta terça-feira
    • Julho Amarelo: Mês de Conscientização sobre hepatites virais
    • Itamaraty rebate The Economist e diz que moral de Lula é “indiscutível”
    • Governo vai recorrer na Justiça contra derrubada do IOF, diz AGU
    • Vacina contra meningite para crianças de até 12 meses passa a ser ofertada no SUS nesta terça-feira (1º)
    • Após derrubada do IOF, Haddad afirma diálogo com Congresso e aguarda contato de Motta
    • Vasco da Gama enfrenta time uruguaio em Natal no Arena das Dunas
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal Diário do RNPortal Diário do RN
    Edição Impressa
    • Página Inicial
    • Política
    • Esportes
    • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Portal Diário do RN
    Coluna 17/04/25

    Empreendedorismo e Comunicação por José Patrício Neto

    17/04/2025, 15:20 Colunas
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email
    Virgínia Melo. Foto: reprodução

    COMUNICAÇÃO

    O uso da inteligência artificial na comunicação tem crescido de forma acelerada, especialmente no meio corporativo. Ferramentas como o ChatGPT vêm sendo adotadas para redigir e-mails, criar estratégias de conteúdo, montar roteiros de vídeos e até auxiliar no planejamento de campanhas. Segundo o Google Trends, as buscas por “prompts para IA” cresceram 65% no Brasil no último ano. Isso revela como empresas e profissionais estão em busca de mais agilidade, personalização e produtividade na hora de se comunicar com seus públicos.

    INFORMAÇÃO

    A incorporação da IA em estratégias de marketing e comunicação digital tem gerado resultados expressivos. Um estudo da PwC apontou que 72% dos líderes empresariais acreditam que a inteligência artificial será a principal vantagem competitiva nos próximos anos. Além disso, 61% dos consumidores afirmam que se conectam mais com marcas que usam tecnologia de forma ética e eficiente. A comunicação com IA não substitui o humano — ela potencializa. Quando bem utilizada, torna as mensagens mais inteligentes, os processos mais rápidos e a conexão com o público mais precisa.

    MERCADO DIGITAL EM MOSSORÓ/RN

    Ontem, dia 16 de abril, empresários de Mossoró conheceram os detalhes da Convenção Estadual do Comércio, que ocorreu em setembro na cidade. O evento, realizado pela FCDL RN e CDL Mossoró, teve como tema central a experiência do cliente no universo digital – uma abordagem inovadora que integra o físico e o digital para transformar a relação entre marcas e consumidores. A convenção foi uma excelente oportunidade para os empresários locais se atualizarem sobre as novas tendências do mercado digital e como elas podem impactar diretamente suas estratégias de negócio. O encontro aconteceu na sede da CDL Mossoró, localizada na Rua Alfredo Fernandes, 292, Centro.

    VIRGÍNIA MELO E KOPENHAGEN NATAL

    Virgínia Melo – Foto: Divulgação

    Há 25 anos, a Kopenhagen chegou a Natal pelas mãos da franqueada Virgínia Melo, oferecendo mais do que chocolates: experiências marcantes. Da primeira loja em Petrópolis às unidades no Natal Shopping e Midway Mall, a marca se firmou como sinônimo de excelência. Com gestão presente e apaixonada, Virgínia faz da Kopenhagen um verdadeiro ícone na cidade. E a Páscoa é o momento perfeito para celebrar essa história doce e inesquecível. Confira as novidades e garanta o presente ideal no Instagram: @kopenhagen_natal.

    DESTAQUE EMPRESARIAL

    Mateus Pontes. Foto: reprodução

    Mateus Pontes, especialista em Marketing 6.0 e Performance Digital, é empresário, palestrante e consultor em marketing, vendas e gestão. Fundou a Ache Seu Cliente em 2019 e, em seguida, cofundou a PFE Digital. Seu maior case é a parceria com Patrick Suyti, com quem contribuiu para R$1 bilhão em vendas na Ademicon. Atualmente, lidera os gestores das lojas de João Pessoa e Natal, é sócio da Power Marketing, CEO da Quociente Business e co-produtor de experts. Apaixonado por comportamento humano, especializou-se em Marketing Comportamental. Cristão, casado com Débora e pai de Samuel, Mateus acredita que empreender é servir e transformar vidas. Para saber mais, acesse o Instagram: @mateuspontesbr.

    José Patrício Neto
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email

    Leia mais

    Coluna 01/07/25

    Minuto Final por Fábio Pacheco

    Coluna 01/07/25

    Economia por Rodrigo Afonso

    Coluna 01/07/25

    Premiere por Toinho Silveira

    Coluna 27/06/25

    ARTES & ARTISTAS ALFREDO NEVES

    Coluna 27/06/25

    Cultura & Lazer por Lamonier Araújo

    Coluna 27/06/25

    Premiere por Toinho Silveira

    Últimos Posts
    Oportunidade

    Aulões de preparação para a 1ª fase (objetiva) do Exame da OAB

    Cidades
    crédito extraordinário

    Câmara pode votar MP que libera R$ 520 milhões para ações emergenciais de defesa civil nesta terça-feira

    Política
    Saúde

    Julho Amarelo: Mês de Conscientização sobre hepatites virais

    Brasil
    Relações Exteriores

    Itamaraty rebate The Economist e diz que moral de Lula é “indiscutível”

    Política
    Economia

    Governo vai recorrer na Justiça contra derrubada do IOF, diz AGU

    Política
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    © 2025 Jornal Diario do RN. Designed by DiarioDoRN.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Receba nossas notícias via Whatsapp