GOVERNADORA FÁTIMA ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DO PORTO-INDÚSTRIA VERDE DE CAIÇARA PARA O PAÍSO
O Fórum Esfera Brasil aconteceu em SP, no último dia 07/06, foi criado para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil e promover reflexões junto aos empresários, empreendedores e a classe produtiva, além de ter caráter independente e apartidário, teve a missão de engajar líderes em prol do Brasil, gerando discussões que vão permitir a construção de um País melhor.
A governadora Fátima Bezerra (PT) participou do painel “Brasil na liderança da sustentabilidade Global” e falou sobre projetos para energias renováveis “o RN já tem o projeto do Porto Indústria Verde – elaborado pelo Governo do Estado em conjunto com Universidades e instituições sociais, que agora está em estudos complementares junto ao BNDES para ser viabilizado através de Parceria Público Privado – PPP.” É uma luta honrosa que dá ao Governo de Fátima (PT) a possibilidade de uma revolução econômica verde no estado do RN.
BRAZIL OFFSHORE WIND & POWER-TO-X 2024
Esta acontecendo no hotel Holiday Inn Natal o evento internacioal “Brazil Offshore Wind & Power-to-x 2024”, evento organizado em conjunto do Grupo de Pesquisa CREATION da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Governo do Estado potiguar.
O evento tem como objetivo debater e explicitar diretrizes para o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial do setor eólico offshore e suas aplicações para produção de hidrogênio verde e produtos com tecnologias Power-to-X no Brasil, que contribuam para a sustentabilidade do planeta e discutir estratégias para seu desenvolvimento com foco em seis áreas: 1) Acoplamento setorial entre o setor de energia, da indústria e transporte; 2)Lições aprendidas pelos países pioneiros; 3)Ações e planos de desenvolvimento;4) Infraestrutura para eólica offshore e os produtos Power-to-X; 5)Desenvolvimento científico, da tecnologia e da inovação; 6)Cadeia de valor e industrialização verde.
NOVO RECORDE DE TRANSAÇÕES POR PIX
206,8 milhões de transações realizadas via Pix em um único dia na última sexta-feira, dia 7, foi registrado pelo Banco Central. Um novo recorde diário para essa modalidade. O montante total transferido também atingiu um recorde, totalizando R$ 90,9 bilhões.
Esses números demonstram a relevância do Pix como infraestrutura digital pública, contribuindo para a inclusão financeira, a inovação e a concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil.
PIX CONTRIBUI PARA ESCASSEZ DO DINHEIRO EM ESPÉCIE E TRAS DESVANTAGENS
O aumento de transações por PIX além de contribuir para a escassez do dinheiro físico, diminui a autonomia e a liberdade da sociedade em usar seu dinheiro sem ser controlado, independentemente do produto ou serviço, quando se paga em dinheiro vivo, a arte da negociação e o poder de barganha se torna mais fácil assim como o varejista tem uma margem maior para definir preços e oferecer descontos mais generosos ao público. As gerações mais antigas e menos favorecidas da população tem dificuldade para ter acesso e acompanhar o uso da tecnologia, utilizar dinheiro em espécie ajuda a manter os gastos sob controle pois o consumidor observa as notas desaparecendo de sua carteira, passando para o poder de outra pessoa. Afinal, ele pode ser sentido e guardado no bolso, mostrando com mais clareza as limitações financeiras do consumidor – esse poder educador dificilmente será substituído por outro recurso.