A Disney anunciou recentemente uma grande variedade de projetos para parques e cruzeiros para 12.000 de seus fãs mais leais, que certamente retornarão aos parques temáticos da Disney para experimentar essas novas ofertas, não importa quanto custe.
Mas, seja um visitante frequente ou um visitante de primeira viagem, os aumentos de preços da Disney, combinados com uma crise global de inflação, deixaram muitas famílias sem condições de pagar viagens para testemunhar os feitos tecnológicos e a imersão na fantasia que o “Lugar Mais Feliz do Mundo” promete.
“Não é novidade que uma viagem à Disney é cara, mas a magnitude e a velocidade dos aumentos de preços nos últimos cinco anos foram chocantes para muitos entrevistados, e não acreditamos que aumentos semelhantes nos próximos cinco anos sejam viáveis”, descobriu uma pesquisa da Raymond James com 20 “superfãs” da Disney, agentes de viagens e proprietários de empresas da área de Orlando.
A Disney alertou em seu relatório de lucros de 7 de agosto que o comparecimento aos parques nacionais estava abaixo das expectativas, já que os visitantes estavam se tornando mais conscientes dos preços. O lucro dos parques dos EUA caiu durante o último trimestre, entre abril e julho. O CFO da Disney, Hugh Johnston, disse na teleconferência de lucros da empresa que pode haver alguns trimestres de resultados semelhantes.
Para manter seus clientes entrando, a empresa continuará oferecendo uma variedade de preços e opções, disse Josh D’Amaro, presidente do Walt Disney Parks and Resorts, em entrevista à CNN.
“O que continuaremos a fazer é garantir que forneceremos o máximo de acesso e flexibilidade possível, para que o máximo de fãs possível possa vivenciar essas coisas”, disse D’Amaro.
Em resposta às críticas sobre os altos custos, a Disney tem consistentemente promovido opções de ingressos com preços mais baixos e ofertas de “temporada de valor” em seus hotéis resort para permitir que famílias visitem, mesmo com orçamento apertado.
A Disney não é a única empresa lutando com clientes que estão gastando menos. A demanda pela indústria de viagens está diminuindo, marcando o fim da moda da “viagem de vingança” nos meses após o fim das restrições da pandemia. Com o dinheiro do estímulo enchendo suas contas bancárias, as pessoas estavam gastando mais livremente naquela época, compensando um ano de férias perdidas.
D’Amaro disse estar confiante de que a Disney conseguirá superar esses obstáculos no caminho.
“Nós provamos ser incrivelmente hábeis em administrar situações em que há alguma mudança no comportamento do consumidor”, ele disse. “Temos ainda mais sofisticação em nossa capacidade de lidar com qualquer uma dessas flutuações, seja por meio de implantação promocional precisa, ou gerenciamento de custo ou engajamento com nossos hóspedes.”
Fonte: CNN